Notícias
 

1ª Semana da Cultura de Paz: A Ética da Convivência

Para mobilizar e conscientizar a sociedade em torno da importância da cultura de paz, o Centro da Cultura Judaica, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e a Associação Palas Athena, programaram uma série de manifestações culturais que mobilizará órgãos não governamentais, centros culturais, empresas e organizações da sociedade civil em torno da convivência pacífica, inclusão social, respeito ao meio ambiente e educação através da arte: a 1ª Semana da Cultura de Paz: A Ética da Convivência.

No Centro da Cultura Judaica, as atividades da 1ª Semana da Cultura de Paz começam no dia 30 de setembro, domingo e se encerram no dia 7 de outubro.

A semana terá apresentações musicais, palestras, ciclo de cinema e oficinas promovidas pelas insituições parceiras, somando esforços ao processo mobilizador em torno do tema da cultura de paz.

Os Doutores da Alegria fazem parte da programação. Na sexta-feira, dia 5, o documentário Doutores da Alegria – o Filme, considerado pela Unesco uma obra que promove a Cultura de Paz será exibido às 19h. Após a exibição do filme, haverá uma conversa com Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria, que falará ao público sobre o trabalho desenvolvido pela organização.

Para participar dos eventos no Centro da Cultura Judaica, o ingresso será 1kg de alimento não-perecível a ser doado para a Casa da Criança e do Adolescente Betinho (CCAB).

1ª Semana da Cultura de Paz: A Ética da Convivência
Local: Centro de Cultura Judaica
Endereço: Rua Oscar Freire 2.500 – São Paulo (ao lado da Estação Sumaré do Metrô)
Informações: (11) 3065. 4333

Confira aqui a programação do Centro da Cultura Judaica na 1ª Semana da Cultura de Paz: A Ética da Convivência.

<Voltar