Notícias
 

3ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas

Grupos de teatro de rua premiados chegam de vários estados para a 3ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas; 20 espetáculos gratuitos tomam o Vale do Anhangabaú e as Zonas Sul, Leste e Oeste de São Paulo.

Fábulas políticas, literatura de cordel, circo-teatro, bonecos, adaptações do teatro oriental, máscaras, commedia dell`arte entre outros. São as criações apresentadas por grupos de teatro de rua aos transeuntes da capital entre os dias 8 à 14 de novembro e nos dias 14, 15 e 16 de novembro reunirão na Galeria Olido, articuladores de movimentos de teatro de rua de 20 estados, onde serão discutidas técnicas, estéticas e sua organização política. O Movimento de Teatro de Rua de São Paulo (MTR/SP) com o co-patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e com o apoio do Ministério da Cultura (MINC) e da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Seguindo a tradição do teatro de rua de mesclar a cultura de raiz à sua linguagem, grupos como o Baitaclã, que pesquisam danças tradicionais como: jongo, samba de roda e coco, contará as histórias folclóricas do País através de seu espetáculo.

Domingo – 09/11/08 – Apresentações Descentralizadas
11h – Anuário Imaginário – Cia. Baitaclã
Praça Miguel Dell´erba – Em frente Terminal Ônibus Lapa
(011)7436-3989
Grupo Bolinho
GRÁTIS!

O fio condutor dessa história é o calendário que nos leva a percorrer as diversas manifestações populares do Brasil de janeiro à dezembro, onde o público é conduzido a vivenciar festejos, relembrando e descobrindo canções, costumes e tradições de nosso povo. ANUÁRIO IMAGINÁRIO é uma grande brincadeira acerca da cultura popular brasileira e suas diversas comemorações.

A programação completa você pode conferir neste SITE.

<Voltar