A empresa White Martins é patrocinadora dos Doutores da Alegria desde 2007. A parceria é renovada a cana ano e demonstra o engajamento da empresa com a causa da alegria. O patrocínio é direcionado para a atuação dos Doutores da Alegria nas quatro unidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Nós resolvemos perguntar aos líderes corporativos da empresa o que os motiva a ser um parceiro dos Doutores da Alegria. Veja abaixo o que Saulo Areas, Diretor de Negócios do Segmento Medicinal, nos contou:

Saulo Areas

Saulo, o que motiva os líderes corporativos e gestores da White Martins a apoiar a causa dos Doutores da Alegria nos hospitais?
Nós nos identificamos com a forma pela qual os Doutores da Alegria encaram situações adversas – enxergando os obstáculos como oportunidade de crescimento e superação.

A White Martins está presente em diversos hospitais e sabíamos que o trabalho dos Doutores da Alegria, apesar de provocar boas risadas, era bastante sério. A visita dos doutores palhaços realmente ajudava na recuperação dos pacientes hospitalizados e diminuía a tensão dos familiares.

Praticamos e apoiamos iniciativas nas vertentes ambiental, de saúde e educação, que propõem uma clara política de atuação transformadora. Por isso, não poderíamos deixar de firmar esta parceria com os Doutores da Alegria.

Como a causa da alegria se alinha à missão, visão e modelo de gestão da empresa?
A White Martins tem como missão gerar valor para clientes, colaboradores, acionistas e comunidade nas quais atua, operando e provendo, de forma sustentável, soluções em gases. Nossa estratégia de negócios é pautada na geração de ideias e na diversidade de pensamento, como mola propulsora para inovação em nossos produtos e serviços.

Em linha com a filosofia dos Doutores da Alegria, que buscam sempre um olhar diferente em meio à adversidade, acreditamos que um ambiente alegre sempre contribui na busca pelas melhores soluções.

Como os colaboradores, fornecedores e parceiros da White Martins são impactados pelas ações sociais da empresa?
Fazemos questão do engajamento de nossos funcionários nas ações sociais da White Martins. Eles participam indicando instituições e desenvolvendo ações de voluntariado e de mobilização social no entorno das unidades. Nossa política de responsabilidade social e compromisso com o cumprimento dos direitos humanos são estendidos aos nossos fornecedores e parceiros.

Os próprios Doutores da Alegria já participaram de eventos realizados para colaboradores e até mesmo para clientes da White Martins. A oportunidade de conhecer o trabalho desta instituição provoca a reflexão sobre o papel de cada um na sociedade. Além disso, a quebra na rotina de trabalho e a surpresa gerada com a visita dos Doutores trazem mais dinamismo e motivação para os funcionários, que se sentem mais dispostos e incentivados a superar desafios, com bom humor e criatividade.
A White Martins é patrocinadora de outras organizações ou projetos?
Sim. A White Martins apoia e desenvolve 40 projetos em todo o país, nas vertentes ambiental, de saúde e educação, beneficiando mais de 200 mil pessoas. Entre as iniciativas apoiadas pela White Martins podemos destacar o Saúde Criança, que ajuda a reestruturar famílias carentes com filhos internados em 23 hospitais públicos de seis estados brasileiros; a Escola de Gente, que desenvolve projetos de inclusão social por meio do teatro; e o projeto Pró-Biblioteca, que trabalha para diminuir a carência de livros nas bibliotecas de escolas públicas do Brasil, incentivando a leitura e contribuindo na formação dos estudantes.

Como a White Martins impacta mudanças sociais hoje e pretende impactar no futuro?
Em primeiro lugar, procuramos olhar além da nossa rotina de trabalho, colocando-nos no lugar dos diversos públicos com os quais nos relacionamos para entender de que forma podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nossos colaboradores também são incentivados a realizar atividades de voluntariado e a se engajar em projetos de responsabilidade social.
Priorizamos o uso de alternativas mais sustentáveis em nossos processos produtivos e oferecemos tecnologias e aplicações que contribuem para melhorar o desempenho ambiental dos clientes. Nossas soluções melhoram a eficiência energética e reduzem emissões gasosas de indústrias dos mais variados segmentos.
Para nós, sustentabilidade é prática cotidiana e faz parte do nosso negócio. Uma prova de que nossos esforços seguem no caminho certo é que a Praxair, controladora da White Martins, faz parte, pelo oitavo ano consecutivo, do seleto grupo de empresas que compõem o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones.
Nossas unidades estão espalhadas por todo Brasil e sabemos do impacto de nossas ações na sociedade. A adoção de práticas sustentáveis é uma busca permanente na White Martins e faz parte de nossa cultura organizacional. Para nós, política de sustentabilidade não é discurso, é prática. É um compromisso com o planeta e com as futuras gerações.

Quer ser um parceiro dos Doutores da Alegria?
Ligue para a gente ou nos escreva!
(11) 3061-5523
empresas@doutoresdaalegria.org.br