Notícias
 

“A criança, a mídia e as novas tecnologias”, em São Paulo

Respeitável público!

A Aliança pela Infância realiza no dia 20 de outubro, das 9h30 às 12h, a palestra A criança, a mídia e as novas tecnologias, com Ana Lúcia Villela, presidente do Instituto Alana.

Cada vez mais a mídia e tecnologias eletrônicas (televisão, internet, jogos, computador, telefone celular) fazem parte do nosso cotidiano e assumem um espaço relevante no dia-a-dia das nossas crianças. Mais do que assistir, jogar e usar, as crianças gostam e desejam estes recursos.

Quais os caminhos a serem assumidos? Como escolher? O que evitar? O que colocar no lugar? Quais alternativas são viáveis dentro do nosso cotidiano atribulado? O que fazer?

A presença desses meios eletrônicos deve, no entanto, ser estudada, refletida e analisada. O impacto da mídia e das novas tecnologias na vida da criança, o uso que as crianças fazem desses meios, o que é produzido para este público, a presença das crianças na mídia, a publicidade, o marketing e o consumo são algumas das dimensões que importam considerar no estudo, análise e compreensão da relação criança, mídia e tecnologias.

Local: UMAPAZ
Endereço: Av. IV Centenário, 1268, portão 7A – Parque do Ibirapuera – São Paulo
Data: 20 de outubro, sábado
Horário: das 9h30 às 12h
Reserva de vagas: katia@aliancapelainfancia.org.br
ENTRADA FRANCA. VAGAS LIMITADAS!

<Voltar