A Dra. Greta Garboreta começou o ano com um grave problema de vista!

Ao entrar em um quarto da pediatria no Hospital do Grajaú, em nosso primeiro dia de trabalho, todos ali presentes já notaram que algo estava muito errado: ela trocava tudo! Paciente por cama, porta de banheiro por porta de elevador, mãe pela Dra. Juca Pinduca e gato por lebre. Foi preciso a Dra. Juca emprestar seus óculos cirúrgicos, importados do Paraguai, para que a colega conseguisse achar o próprio nariz dentro do quarto.

O que a Dra. Juca não esperava era que ao colocar os seus super óculos, a Dra. Greta começasse a ver mais do que o esperado, como por exemplo, alguns “defeitinhos” que a Dra. Juca acreditava estarem bem escondidos… Como a calçola que estava usando e que era, no mínimo, mais velha que a sua avó! Opa, herança de família é coisa séria!

O efeito da “super- visão” deve ter permanecido por algum tempo na Dra. Greta, pois na semana seguinte ela conseguiu enxergar (e só ela!) um pernilongo na parede da cama da pequena M. Em um golpe só, retirou sua calçola e matou o bichinho indefeso na frente de todo mundo! Uau!

Só não sabemos se o susto dos outros três meninos que estavam no mesmo quarto foi por causa do pernilongo morto ou do estado da calçola que foi usada para matá-lo…

Dra. Greta Garboreta