Bem, antes de qualquer coisa, quero dizer que estou desconfiado de que alguém no Hospital da Restauração botou o meu nome, Dr. Ado, na boca de um sapo. Pois foram tantos os pedidos e apelos para que eu não deixasse o hospital que tudo acabou conspirando pra que eu voltasse antes mesmo de ter ido.

[img:Dr._Ado.JPG,full,centralizado]

Eu ainda não tenho certeza dos autores da urucubaca, mas já tenho alguns nomes para investigar. Entre eles: Zuzu, principal suspeita, pois vivia chorando pelos cantos do Hospital da Restauração, e até foto minha pendurou em seu armário. Outra forte suspeita recai sobre a Shirley, que falou até em fazer um protesto para não me deixar seguir carreira noutra freguesia e, por último, e nem por isso menos intrigante, o Dr. Eu, que de pensar tanto no que faria aqui sem mim, perdeu todos os fios sobreviventes de suas longas madeixas.

Enfim, enquanto solucionamos o caso, quero dizer que estou muito feliz em voltar ao seio da nossa família e poder continuar atrapalh…, ops, atendendo às crianças por aqui. Quanto ao bolo que ganhei, não se preocupem. Devolverei tudo em puns e muita bobagem.

E bobagem foi o que não faltou com a presença do atrapalhado Dr. Lui por aqui, toda terça-feira do mês de fevereiro. Ele e o Dr. Eu não deixaram ninguém em paz. Agora, ele já voltou ao seu trabalho de poste, na avenida Boa Viagem. Afinal, como ele mesmo diz, ele é “Lui que não se apaga”.

Ficamos com vocês, eu (Dr. Ado) e o paspalho do Dr. Eu…zébio, e com dias novos de trabalho. Vamos nos encontrar toda segunda e quarta-feira, segundo acordo com o hospital. Ou, se preferirem, toda quarta e segunda-feira. Vocês é que escolhem.

Ninguém ficou parado com a passagem do Bloco do Miolinho Mole pelos corredores do HR. As crianças colocaram as suas fantasias e caíram na folia. Este ano, contamos com a presença do Bloco Cadê Zuzu, fazendo a festa conosco. Foi muita diversão e alegria. E já começamos contagem regressiva para o carnaval do próximo ano, que promete vir ainda melhor. Aguardem!

Dr. Ado (Arilson Lopes)
Doutores da Alegria Recife