Notícias
 

Abertas as inscrições para o Edital Cultura e Saúde

Estão abertas, até dia 9 de abril, sexta-feira próxima, as inscrições para o Edital Cultura e Saúde. De acordo com o site do Ministério da Cultura , serão selecionadas “120 iniciativas culturais desenvolvidas por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que atuem no campo sócio-cultural, tendo como objetos de suas atividades a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a educação popular para o cuidado/auto-cuidado em saúde, tais como: associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, instituições de ensino, associações de pais e mestres, unidades de saúde pública, organizações tituladas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS), com atuação comprovada há pelo menos 2 (dois) anos.”

Em 2009, os Doutores da Alegria receberam o prêmio Cultura e Saúde, concedido pelo Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura em articulação inédita com o Ministério da Saúde. A iniciativa aponta o papel relevante de ações artísticas e culturais no âmbito da saúde. Entre as 41 iniciativas premiadas, quatro são de palhaços em hospitais, grupos que fazem parte do Palhaços em Rede .

Mais informações: Coordenação Geral de Cultura e Cidadania pelo endereço eletrônico cidadania@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3901.3907.

<Voltar