Atenção! Atenção! Chamamos a atenção de todos os profissionais do Mandaqui para alertá-los que o Hospital foi invadido por um trio que se disfarça trabalhando em dupla, às vezes duas mulheres, às vezes um casal, o que deixa os guardas bastante confusos e com a pulga atrás da orelha (aliás, coisa para a qual, o trio a que nos referimos tem vários tratamentos bastante eficazes). Mas por favor, mantenham a calma, pois estamos aqui para dizer que, após vasculharmos os prontuários secretos dos Doutores da Alegria, descobrimos que esse trio causa transtornos somente ao MAU-HUMOR.

Descobrimos também que, acuados pela data de entrega dos relatórios mensais, resolveram liberar suas fichas. As mesmas seguem abaixo.

A CHEGADA DO DR. CHARLITO
Oi!!! Para quem não me conhece sou o Dr.Charlito o mais novo besteirologista do Hospital Mandaqui, Mandali, Mandaculá… É muita ordem, por isso, sou o mais adequado para esse trabalho, pois sou um verdadeiro pau-mandado… Além de ser um besteirologista importado, vindo das terras lá de cima, especificamente Recife, e que, entre uma rua e outra, entre um bloco de carnaval e outro, entre uma chuva e outra, chegou aqui, sou um doutor bilingue, falo Português e Pernambuquês, para quem não conhece é a língua dos pernambucanos. Especializado em dancite aguda, que é quando você escuta uma música e não consegue parar de dançar, tenho um estudo gastronômico muito aprofundado e saboroso, principalmente nas comidas regionais, oriundas da minha terra natal, como tapioca, canjica, beiju, sarapatel, buxada, galinha cabidela e bolo de macaxeira, entre tantas outras. Já encontrei com algumas personalidades super conhecidas do hospital, como o Mateus e a Gabi, hóspedes vips da UTI.

Exibindo minha exuberante cabeleira pelos corredores, escadas, portas, salas, enfermarias, refeitórios, me faço conhecer. Quem não encontrou com essa figura ainda, não se preocupe, pois tem um ano inteiro pela frente… Só lembrando que estou solteiro e aceitando currículos, de preferência mulheres RICAS…!

EXTRA!EXTRA! BESTEIROLOGISTA NOVA NO PEDACO!!

Abram alas senhouras e senhouros, porque Dra. Pororoca chega dizendo que veio para ficar! Vinda diretamente das montanhas montanhosas da terra do pão de queijo, a besteirologista chega à capital de mala, cuia e colher.

Especialista em firu liro frouxo, troca de óleo nas juntas e cara de pau com cupim, eu, Dra. Pororoca vim juntar-me a vulcânica Dra. Greta, para formar uma super dupla de duas que vale mais que meia dúzia.

Depois de percorrer os corredores, quartos, enfermarias, escadas e leitos do Hospital Mandaqui, decidi amarrar minha égua por aqui mesmo e proclamo aos quatro ventos: É aqui mesmo que eu quero mandar, ops, ficar!

Dito isso, firma-se o power trio da besteirologia do Hospital Mandaqui. Sob a liderança da Dra. Greta Garboreta, Dra. Pororoca e Dr. Charlito prometemos muitas doses de bobeiras e bobagens para seus pacientes. Custe o que custar!

BOBEIRA POUCA É BOBAGEM POR ISSO TEM MAIS UMA CHEGANDO!
Muito prazer, sou a Dra. Greta Garboreta, oriunda daqui mesmo da terra da garoa, das chuvas, das enchentes e do trânsito. Chego ao Mandaqui, para completar o misterioso trio e mostrar “de fato” quem é que manda. Sou muito discreta, mas não me acanho em exibir meu glorioso “diploma” estampado nos fundilhos de meu jaleco (afinal, diplomas devem ficar em lugares visíveis). Sou Besteirologista (mais besta do que rologista) formada numa universidade de Boston, estou sempre pronta a atender qualquer emergência, seja ela provocada por um “riso frouxo”, um “chulé encravado” ou uma “PISCADELA”. Estando encalhada há décadas, chego ao Mandaqui para dizer a que vim, portanto: médicos, funcionários, guardas, pacientes, transeuntes e a quem mais possa interessar, fiquem atentos, a disponibilidade é total. Especializada em HUMANIZAÇÃO dedico-me integralmente “a cuidar da vida dos outros”. Para os interessados em conhecer-me mais e melhor peço que me acompanhem durante este ano aí no hospital ou se quiserem, podem mandar-me correspondências, bilhetinhos, bombons, flores, tudo será muito bem-vindo.
Feitas as apresentações, informamos que o Hospital do Mandaqui recebe este ano um famoso TRIO QUE TRABALHA EM DUPLA, PORQUE AQUI EM SÃO PAULO UM É POUCO, BAIÃO DE DOIS É BOM, TRÊS É UM TREM BÃO DEMAIS.

Enigma do mês: porque Dr. Charlito e Dra. Pororoca nunca aparecem juntos? Seriam eles a mesma pessoa? Ha? Ha?