Depois de São Paulo, com vocês a carta dos besteirologistas Dr. Cavaco e Dra. Tan Tan para o Hospital Barão de Lucena, no Recife, anunciando a chegada da dupla para o trabalho.

“Boa tarde, hosquintal!

Para quem não me conhece, sou a Dra Tan Tan. Sou a médica mais enrolada porque os meus cabelos são de mola, e dizem também que as minhas madeixas são confundidas com ninho de passarinho ou cocô de rolinha. Minha especialidade deste ano será a siderurgia plástica. Vou plastificar todo mundo com vários tipos de plástico:  bolha, rasgado leitoso, luminoso… E a nova sacolística plástica!

Estou muito contente de estar aqui, e prometo que vou atendê-los muito bem já que frequentei a Universidade de Besteirologistas pelo Correio (a carta não chegou até hoje, mas não se preocupem por que não vai doer nada… Na gente!).

Eita! Esqueci de apresentar o meu paspalho, ops, parceiro de trabalho. Ele tem as canelas mais finas que as de um mosquito desnutrido, é parecido com um fio dental e pode ser confundido com um fio de macarrão carregando um cavaco! Com vocês… Dr. Cavaco!

Essa história não é verídica! Eu, Dr. Cavaco andei malhando depois do carnaval (vejam a foto aí embaixo!). Pois bem, fazer carnaval com o Bloco do Miolinho Mole no hospital também me deixou muito mais forte. Foi lindo ver enfermeiras, médicos, crianças, acompanhantes e besteirologistas brincando juntos nos corredores e enfermarias. Começamos o ano com chave de ouro comendo confete e serpentina.

Continuaremos junto de vocês nos nossos plantões nas segundas e quartas e nas mudinhas de quartas e segundas. Portanto, se avistarem um par de samambaias pelos corredores não estranhem… Somos nós!”

 

Hospital Barão de Lucena
fevereiro de 2012
Dra. Tan Tan (Tamara Lima) e Dr. Cavaco (Anderson Machado)