No próximo dia 24 de setembro, a partir das 19h, os Doutores da Alegria do Recife exibem o filme “As Bicicletas de Belleville”, escrito e dirigido pelo cartunista francês Sylvain Chomet.

Provocador – Além de abrir um espaço para reflexão do humor no cinema por meio da linguagem do palhaço, o projeto pretende divulgar a sede recifense como local de encontro e troca artística. Cada sessão conta com um “provocador” para debater o filme. No dia 24, o mediador será o coordenador do bacharelado em Cinema de Animação da AESO, Fernando Weller.

[img:belleville_1.JPG,thumb,alinhar_esq_caixa]As Bicicletas de Belleville – O filme conta a história de um garoto triste chamado Champion que é adotado por sua avó, Madame Souza. Procurando fazer a vida do garoto mais feliz, a velhinha o presenteia com um cachorro, mas o animalzinho é logo esquecido pelo menino. Ainda na esperança de motivar a criança, madame Souza descobre por acaso que o menino tem um grande interesse por bicicletas, e lhe dá uma de presente.

Tudo vai bem, e com o passar dos anos, Madame Souza faz com que seu neto se submeta a um treinamento rigoroso, até o dia em que Champion se torna um grande ciclista, a ponto de participar da competição mais famosa do esporte, a “Tour de France”. Mas durante a corrida, o rapaz e outros ciclistas são seqüestrados por dois misteriosos homens de preto.

Suspeitando da situação, Madame Souza e seu fiel cão Bruno, partem numa grande aventura à procura de Champion, e no percurso recebem a ajuda das “Trigêmeas de Belleville”, três mulheres que foram cantoras de cabaret nos anos 30. O filme concorreu ao Oscar de 2004, na categoria Melhor Animação.

Participem!!

Dia: 24 de setembro, às 19 horas
Local: Sede Doutores da Alegria Recife
Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, 1º andar
Tel: (81) 3466 2373 ou (81) 4463 0866
Email: doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br
Filme: “As Bicicletas de Belleville”, de Sylvain Chomet