Notícias
 

Atriz dos Doutores da Alegria é indicada ao Prêmio Shell de Teatro

Respeitável público!

Temos o prazer de informar que Dani Barros, atriz integrante dos Doutores da Alegria Rio de Janeiro, foi indicada para o Prêmio Shell de Teatro como melhor atriz com o espetáculo solo “Acqua Toffana”, com texto da Patrícia Melo e direção de Pedro Brício. Em janeiro próximo serão conhecidos os indicados do segundo semestre e, ainda no início de 2008, os vencedores.

“Acqua Toffana” aborda questões bastante primitivas no humano: a morte e o desejo. A perda de limites estipulados socialmente para determinar o que é moral, o que é violento ou brutal, o que é “normal”. O teatro provocador nos leva para além dos limites e fronteiras e, ainda assim, conseguimos sair da sala de espetáculo impunes (ou quase).

Dani Barros
Atriz graduada pela Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e Escola Nacional de Circo. Estudou e trabalhou, entre outros, com André Riot-Sarcey, Walter Lima Jr., Tarak Hamman, Hamilton Vaz Pereira, Enrique Diaz e Antonio Abujamra. Entre teatro, cinema e vídeo, participou de cerca de 20 trabalhos, obtendo vários prêmios como atriz. Integra o grupo Os Privilegiados. Está nos Doutores da Alegria desde 1998.

Duas vezes por semana, a atriz carioca encarna a besteirologista Dra. Leonoura e mostra seu talento ao público de hospitais da rede pública do Rio de Janeiro.

<Voltar