Notícias
 

“Aula Magda” dos Doutores da Alegria em Belo Horizonte!

Respeitável pão-de-queijo!

Dando seqüência ao projeto de expansão, os Doutores da Alegria iniciam atividades em Belo Horizonte, na Santa Casa. A inauguração foi celebrada com uma intervenção artística batizada de “Aula Magda” (paródia a Aula Magna), no dia 25 de julho, no auditório do Salão Nobre da Santa Casa.

A apresentação foi realizada pelos seis palhaços dos Doutores da Alegria Belo Horizonte, além de Fernando Escrich (Dr. Escrich), coordenador de expansão e palhaço formador dos Doutores da Alegria, e Wellington Nogueira (Dr. Zinho), fundador e coordenador geral da organização. A Aula Magda simulou como é o atendimento besteirológico no hospital.

O evento contou com a presença do diretor geral da Santa Casa e, na platéia, com os demais diretores e médicos da pediatria do hospital, além de crianças hospitalizadas em condições de acompanhar a apresentação fora dos leitos.

A escolha - A capital mineira foi escolhida basicamente devido a três fatores que são os principais eixos dos pré-requisitos dos Doutores da Alegria: a boa capacidade de organização da sociedade para a sustentação de um trabalho como este, ressaltando-se as sólidas ações de mobilização social por parte das empresas locais; uma rede hospitalar de referência, pronta a abrigar e difundir ações como as da organização, e uma classe artística (particularmente a teatral) consistente, legítima herdeira da rica história cultural mineira.

A instituição está em fase de mapeamento de novos hospitais na capital mineira. A meta é estar em mais um hospital na cidade ainda em 2007 e em outros dois em 2008.

Novo elenco - Foram três meses de seleção e mais três meses de treinamento, antes da escolha definitiva e mútua entre a organização e o hospital. O elenco, formado por seis atores profissionais, com experiência na linguagem do palhaço, foi escolhido após um rigoroso processo de seleção. São eles: Tiago Mafra (Dr. Sabonete), Cícero Silva (Dr. Titetê), Janaína Morse (Drª Brisa), Eliseu Custódio (Dr. Custódio), Layla Roiz Pontes (Drª Pororoca) e Gyuliana Duarte (Drª Xuleta).

Em princípio, as visitas dos Doutores da Alegria Belo Horizonte acontecem às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 15h30, na Santa Casa.

<Voltar