Notícias
 

Doutores da Alegria na TV Cultura – Domingo

Respeitável e culto telespectador!

A TV Cultura participa, no dia 10 de dezembro, do Dia Internacional da Criança na TV. O tema deste ano é “Unidos pelas crianças. Unidos contra a Aids”. A partir disso, a TV Cultura está elaborando uma programação especial, que falará sobre saúde da criança e conscientização sobre o vírus da AIDS, sempre com uma linguagem adequada ao público infanto-juvenil. Para dividir a difícil tarefa de produzir um programa sobre AIDS para crianças, a TV Cultura convidou os Doutores da Alegria.

Durante uma hora, quatro especialistas em levar Alegria para crianças doentes receberão alguns “pacientes”: o Júlio do programa “Cocoricó”, o Rafael de “Qual é, Bicho?” e a dupla do “Baú de Histórias”. E dividirão com eles dúvidas sobre a doença.

No programa Baú de Histórias, Binho, um convidado muito especial, é um garoto-boneco portador do vírus da AIDS. Ele vai contar para os telespectadores e para os Doutores da Alegria sua história de vida. Vamos saber que há momentos difíceis, mas que os remédios permitem aos soropositivos ter uma existência bem próxima ao normal.

O Dia Internacional da Criança na TV é uma iniciativa do Unicef para mobilizar a mídia e a sociedade em torno das necessidades das crianças e dos adolescentes. Tem o objetivo de abrir espaço nos meios de comunicação para a voz infantil. Anualmente participam do movimento mais de 100 países e 2000 emissoras de rádio e televisão.

Melhor que isso, só três disso! Por feliz coincidência, ou destinos palhaçais mesmo, temos neste dia 10 de dezembro uma trinca de ouro. Será comemorado o Dia Internacional da Criança na TV, o já consagrado Dia do Palhaço e o Dia Universal dos Direitos do Homem. Combinação perfeita! Motivos de sobra pra comemorar!

Dia Internacional da Criança na TV
com participação dos Doutores da Alegria

Quando: 10 de dezembro, domingo
Horário: às 14h30 e às 21h
Onde: TV Cultura – Canal 2 VHF

<Voltar