Notícias
 

Bloco do Miolo Mole desfila no dia 23 de fevereiro em Recife

bloco do miolo mole - Lana Pinho-16Doutores da Alegria prepara seu bloco de carnaval para 2017. Prepare sua fantasia!

O Bloco do Miolo Mole, desfile tradicional pelas ruas do Recife Antigo, sai no dia 23 de fevereiro. Desde 2004, o bloco arrasta uma multidão de palhaços, circenses, atores e foliões e já é marca registrada na cidade, colaborando com a recuperação de tradições carnavalescas.

O chamado “Bloco Mais Bobo do Mundo” tem concentração às 18h, em frente ao Bar Casa da Moeda, na Rua da Moeda, 150. Às 19h30, os palhaços iniciam o cortejo pelas ruas do Bairro, acompanhados pela Orquestra Backstage.

Quem assume o posto de baliza do ano é a bailarina Elis Costa. Geralmente, esse momento é marcado por muita irreverência. “É uma brincadeira que homenageia mulheres importantes para os profissionais que compõem o elenco do Doutores da Alegria”, explica Arilson Lopes, ator e coordenador da Unidade Recife. 

Nos hospitais o carnaval também já tem data. O Bloco do Miolinho Mole inicia no dia 20 de fevereiro no Hospital da Restauração. Segue no dia 21 para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP); dia 22 para o Barão de Lucena e finaliza no dia 23 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e no Procape.

<Voltar