Tempo de leitura: 3 minuto(s)

3 = Pororoca + Xuleta + Brisa = Cobra + Jacaré + Elefante = 3 palhaç…ops…Doutoras elegantes!

Começamos o ano de 2010 assim: Em trio de três! E aqui estamos cheias de orgulho por fazer parte da equipe médica da Santa nesta Casa! Não é para qualquer 1 não… são para 3!

Para quem não sabe 3 é o número mágico dos palhaços, assim como 7 é o número mágico dos anões da Branca de Neve, 10 do Pelé, 34 da cinturinha da Pororoca, 1.5 da altura da Xuleta, 65 dos sorvetes da geladeira da Brisa. Viva a numerologia besteirológica!

O ano já começou o carnaval já passou, e vamo que vamo… Sai da frente que atrás vem gente!

POR FALAR EM CARNAVAL…

ALÁ LÁ LÁ ÔÔÔÔÔ!

Não perdemos a oportunidade de desfilar nossos modelitos carnavalescos:
Baiana repolho (1),
Galinha de angola viúva (2)
Noiva glacê (3)!

[img:trio_BH_1.jpg,full,centralizado]

Como médicas, após alguns exames detectamos que todos estavam aptos a pular o carnaval: de pé, sentado, deitado, de joelhos, de cabeça, de dedos, de barriga, enfim…do jeito que quisessem.
E haja ALÁ LÁ LÁ ÔÔÔÔÔ!

Mas como não só de carnaval vivemos, na quarta voltamos ao batente de cinza e com uma pergunta que nos intrigava:
“Qual a cor cinza que predomina na nossa roupa?”
Como resposta obtivemos: vermelho, branco, amarelo… Chegamos a conclusão besteirológica que nem todo cinza é cinza, depende de quem vê!

Por falar em ver…

DO ESCURO, AO CLARO, PASSANDO PELO NARIZ VERMELHO.

Jotinha é uma de nossas pacientes. A primeira vez que a vimos, ela estava no colo de sua tia segurando uma bolsinha rosa de bolinha branca. Nos aproximamos para conhecê-la. Ela não podia nos ver, nem aos seus colegas de quarto, muito menos as outras tantas coisas ao seu redor. Nos apresentamos e com a ajuda de todos os presentes fomos descrevendo tudo que estava por ali. Foi uma festa geral!

No nosso segundo encontro, ela continuava no colo da sua tia, segurando a bolsinha rosa de bolinha branca e depois do exame ela acabou ficando com o ovo da Dra. Pororoca, para ser chocado. No encontro seguinte, não a vimos. Encontramos somente a bolsinha rosa de bolinha branca na cama…
Da penúltima vez que a vimos, ela estava dormindo agarrada com a bolsinha rosa de bolinha branca e para nossa surpresa, sua mãe nos informou que Jotinha agora, era capaz de nos ver! Mas não nos viu, pois estava dormindo. Ficamos ansiosas para o encontro seguinte!

O dia do grande encontro finalmente chegou! Aparecemos na porta. Jotinha nos olhou, nós olhamos para ela e ela continuou nos olhando, silêncio…
– Oi Jotinha, podemos entrar? Disseram em coro as besteirologistas.
Recebemos um NÃO como resposta acenado com a cabeça. Será que ela nos reconheceu? Era a pergunta que pairava em nossos pensamentos. Mais que depressa, para que ela tivesse a certeza que éramos nós, suas velhas e conhecidas médicas de tantas outras visitas, entramos no quarto e começamos a mostrar a ela, agora em ações, o que faríamos se ela tivesse nos deixado entrar.

Descobrimos um jardim secreto numa outra menina, plantamos piolhos em outro jardim na cabeça de um menino… Mais uma vez, foi uma festa só! Com a diferença que agora, ela via tudo o que estava acontecendo! Desconsoladas com o fato de não termos conseguido entrar, ainda da porta, perguntamos:

– A gente volta na quarta feira. Até lá, você pensa melhor e deixa a gente entrar pra fazer tudo isso que a gente ia fazer hoje, mas que não pudemos fazer porque você não deixou. Certo?
Com um sorrisinho discreto, com a bolsinha rosa de bolinhas brancas no ombro sentada no colo de sua mãe ela nos respondeu SIM! Acenado também com a cabeça.

Comemoramos muito. Quem sabe na próxima visita, a gente vai conseguir entrar no quarto e se ver de verdade pela primeira vez!

Conselho do CRB – Conselho Regional da Besteirologia

“Curso Rápido de Lavagem de Mãos” na pia nova e ultra moderna do novíssimo e ultra moderno CTI infantil da Santa Casa. Professoras com larga experiência no assunto. Tratar com Dra. Xuleta, Dra. Brisa e Dra. Pororoca após o expediente em dias ímpares.

OBS: O módulo “Roupa suja se lava em Casa” está previsto para acontecer apenas em anos bissextos, façam as contas e aguardem