Tempo de leitura: 1 minuto(s)

“Nasceu da vontade expressa de um público de se aproximar da arte do palhaço sem querer se tornar palhaço. Um misto de curiosidade com muita vontade de se jogar em algo novo, e também certo receio, já que pertencem a outras áreas profissionais que não a artística. Será que eu posso?”

Será que eu posso?

Thais Ferrara, palhaça dos Doutores da Alegria desde 1993, criou o curso Palhaço para curiosos, campeão de inscrições da nossa Escola. O curso está com inscrições abertas (aqui!) e é indicado para o público em geral que tem curiosidade sobre o palhaço, mas não necessariamente deseja se tornar um. E ninguém melhor que a Thais pra falar sobre a metodologia do curso!

“O Curiosos surgiu em março de 2008… E lá vamos nós para a 15a. edição! Descobrimos que matar a curiosidade é um bom pretexto para colocar o pé num primeiro estágio desse universo intenso que é o palhaço, nem sempre colorido, engraçado, mas também inusitado, diferente. Expectativas e julgamentos devem ser deixados do lado de fora. Viver o presente, simples assim.

O curso cria um espaço que abriga as limitações que nunca têm lugar. Acorda um lado que nossa educação faz dormir. Junta pessoas dispostas a jogar sem precisar ganhar e convivem com o que está por vir. Uma coisa é aquilo que usufruímos da graça do palhaço, a outra é experimentar como se constrói a graça.”

A ideia do curso é se divertir

Uma dupla de formadores (a própria Thais e, nesta edição, a também palhaça Luciana Viacava) coordena as vivências, o que reforça um valor importante que rege o trabalho dos palhaços nos hospitais: a parceria.”

Veja mais informações sobre o curso e faça a sua inscrição clicando aqui.