Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Quando eu era pequeno, me vesti de Super Homem e voei da penteadeira da minha mãe até o… chão. Eu me “estabanei” todo e comecei a chorar. Logo me conformei que meu super poder não seria voar, mas desenvolvi outros super poderes como tomar 1 litro de refrigerante e arrotar o hino da minha cidade!

Cresci, virei palhaço, mas continuei querendo conhecer um super herói de verdade… E não é que aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais, mais precisamente no Hospital das Clínicas, eu conheci um?

Dr. Custódio e eu, Dr. Chicô Batavô, entramos no Pronto Atendimento e assim que avistamos J.P., fomos correndo pra cama dele. Ele nem esperou a gente  falar bom dia…

J.P.: ÔOooo Doutores, vocês se lembram quando vocês viram passar o Batman?

Dr. Custódio: Lógico, e também contei pra todo mundo da minha família que eu vi o Batman! Todo mundo ficou com inveja de mim…

J.P.: Então, não era o Batman não, era eu!

Dr. Custódio: Poxa, eu pensava que eu tinha visto o Batman de verdade!

Dr. Chicô Batavô: Dr. Custódio, eu acho que ele é o Batman e tá mentindo pra gente pra não revelar a sua verdadeira identidade…

J.P.: Como eu vou mentir, se eu gosto tanto de vocês dois?

Dr. Custódio: É, seu paspalho! Ele gosta da gente e não vai mentir!

Dr. Custódio e Dr. Chicô começaram a discutir freneticamente sobre a veracidade dos fatos…

J.P.: Olha, eu tenho a roupa e a gente finge! É só fingir que eu sou o Batman!

Entre a discussão de saber ou não saber se é mentira, Dr. Custódio achou melhor ir embora do quarto.

J.P.: Fica! Vocês não me atrapalham não!

Mas não deu pra ficar porque Dr. Chicô é pior que São Tomé, que só acredita vendo. E queria ver de todo o jeito o Batman vestido! Pra evitar que o Bat-alarme fosse ativado, Dr. Custódio retirou Dr. Chicô do Bat-recinto!

Até hoje tenho a plena convicção de que estava na presença do Batman… E o Dr. Custódio acabou com o meu sonho de ir pra minha casa de carona no Bat-móvel!

 

Dr. Chicô Batavô (Nilson Domingues)
Dr. Custódio (Eliseu Custódio)
Hospital das Clínicas da UFMG
novembro de 2011