Tempo de leitura: 2 minuto(s)

As Dras Juca Pinduca e Greta Garboreta escreveram o último relatório besteirológico do ano sobre o trabalho no Hospital Geral do Grajaú (São Paulo). Elas relembraram o envolvimento de cada setor do hospital em suas visitas e alguns acontecimentos do mês de novembro. Dá uma olhada:

Dra. Juca Pinduca e Dra. Greta Garboreta

“Atenção, atenção, querido Hospital Geral do Grajaú e todo esse grupo maravilhoso de pessoas que aqui estão: esse é o nosso último relatório besteirológico do ano!

Foi um ano muito especial para mim e para a Greta, que tivemos a alegria de estar aqui com vocês. E isso é muito sério! Nada de risadas nessa hora… Queremos agradecer do fundo do nosso coração, o carinho com que fomos recebidas aqui. Temos boas lembranças de todos os lugares que trabalhamos no hospital, a começar pelo refeitório, é claro, onde sempre somos tratadas como vips! No almoxarifado recebemos até material pra nossa produção de objetos cênicos besteirológicos. Nos elevadores, músicas e risadas da melhor qualidade. No quarto andar, desde os corredores até a UTI, tratamento de rainha pras palhaças.

Isso sem falar no nosso “camarim”, onde mesmo com um grande problema de espaço pra abrigar as doações de todo o hospital e muitos outros grupos que trabalham lá, nosso espaço foi preservado com honras depois de uma grande arrumação no local… Fora que, antes de entrarmos nele, durante todo o ano contamos com a boa conversa do pessoal da ouvidoria, que, como bons profissionais que são, começavam o dia nos ouvindo falar bobagem com toda a paciência do mundo.

E pra contar um pouquinho desse final de ano no Grajaú, no mês de novembro tivemos a visita de dois besteirologistas de peso. E olha que eles nem são tão gordos assim…

O primeiro foi o Dr. Dadúvida, que no mínimo é um palmeirense completamente sem noção! Assim como o Anderson da ouvidoria, não acreditava no rebaixamento do seu time e saía contando vantagens pra todo mundo do hospital, com os resultados dos jogos que o Verdão tinha ganhado. Claro que sempre com os resultados trocados, como se o Palmeiras tivesse ganhado todos os jogos! A segunda besteirologista de peso foi a Dra. Pororoca, que com o seu pandeiro mudou literalmente o ritmo do hospital. Em um quarto, ela acompanhou os hinos dos times de futebol das crianças e adultos. Afinal, tudo por aqui termina em samba mesmo!

Mas, voltando à dupla titular do Grajaú, saibam todos que a Greta e a Juca também se divertiram muito nesse final de ano: brincaram de pega-pega com os peixes pintados nas paredes dos corredores do quarto andar e de esconde-esconde no quarto do J., que ao ajudar a Dra. Juca a se esconder da Dra. Greta atrás da sua cama, explicou pra Dra. Juca:

Vou te ajudar. A minha mãe também me põe de castigo quando eu faço bagunça! E aí eu me escondo também…

Também brincamos de cabeleireira no quarto da N., que depois de muito pensar e analisar o cabelo da Dra. Juca (naquele dia, especialmente bagunçado), deu uma dica preciosa:

Juca, usa esse condicionador aqui que o seu cabelo vai ficar bom. Eu não posso te dar tudo, mas se você quiser um pouquinho, eu dou pra você! Olha só… Só ela mesmo pra por uma fé na cabeleira da Juca!

E tem mais… No dia 17 de dezembro, às 10h30, vamos finalizar o ano com um lindo Auto de Natal, que contará com a participação de vários besteirologistas  dos Doutores da Alegria! Nos aguardem…”

Dra. Dona Juca Pinduca (Juliana Gontijo)
Dra. Greta Garboreta (Sueli Andrade)
Hospital Geral do Grajaú
Novembro de 2012