Tempo de leitura: 1 minuto(s)

A Ciência pode ser uma viagem deliciosa, uma maneira singular de explorar o mundo. Da origem do universo à estrutura do átomo, de conceitos abstratos e até – por que não? – poéticos, como o do “espaço-tempo”, aos detalhes que fazem de cada um de nós um ser único, as explicações e teorias dos cientistas malucos – e dos não tão malucos assim – rendem assunto para longas conversas e, o melhor, nos fazem parar pra pensar em coisas fabulosas nas quais muitas vezes nem prestamos atenção.

E o bom é que dá pra fazer essa viagem daí mesmo, da frente do seu computador!

Pra quem entende inglês (achamos que até quem não entende pode se divertir!), o site do Science Museum, de Londres, é uma mina de ouro. A seção de “coisas online” (online stuff) adapta praticamente todo o conteúdo do museu para o ambiente virtual de um jeito muito criativo.

Lá, é possível se divertir e aprender ao mesmo tempo, com jogos espertos que abordam de forma lúdica e despretensiosa assuntos bastante discutidos atualmente, como por exemplo fontes e maneiras de se utilizar a energia. Tem pra todas as idades!

Outra área bacana é a galeria de objetos do museu. Eles selecionaram os mais interessantes de uma lista de mais de 200 mil objetos e separaram por área (medicina, computação, navegação, saúde, matemática, medição do tempo…). Você pode ver a imagem dos objetos e ler mais sobre cada um deles.

Enfim, dá pra ficar horas nas páginas do museu, que é um dos mais legais do mundo relacionados ao assunto.

Depois, você pode continuar a viagem offline, na Estação Ciência, da USP, em São Paulo (vale também acompanhar o blog deles).

E para os saudosos de hoje – e maravilhosos curiosos de sempre! – um dos vídeos do querido Mundo de Beakman que estão aí, no Youtube, também a apenas alguns clicks de distância!

Mundo de Beakman

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On: