Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Alguns misteriosos fatos ocorreram neste mês no Hospital Barão de Lucena…

Num dia normal, descemos as escadas, como de costume, e fomos ao andar térreo para atender na Emergência. Tudo como sempre: andar térreo, sair da Emergência, corredor, depois primeira à esquerda, primeira à direita, em frente e… CADÊ O AMBULATÓRIO?  CADÊ AS CRIANÇAS?

Dr. Euzébio - Cadê as crianças?

Nada, nenhum e ninguém.

O que aconteceu aqui? “Ah, deve ter sido só um desencontro de horários”, pensamos. O ambulatório deve ter convidado as crianças para tomar um lanche lá embaixo.  Subimos pro terceiro andar.  Saímos da escadaria, como de costume, viramos pro corredor à direita e… CADÊ A ENFERMARIA ? CADÊ AS CRIANÇAS?  Foi aí que começamos a ficar com muito medo. Tudo estava sumindo, de repente.

Não que a gente acredite nessas coisas, mas pensamos logo em Mula-sem-cabeça, Cuca, Lobisomem. Brrrrr! Quando estávamos todos juntos tirando par ou ímpar pra saber quem entrava primeiro no banheiro, surpresa! A enfermeira entrou perguntando se já tínhamos visto as crianças do ambulatório no primeiro andar e se já tínhamos visto as novíssimas enfermarias do lado esquerdo da escada, no terceiro andar. Foi aí que compreendemos tudinho.

Quem é que em sã consciência teve coragem de fazer mudanças tão significativas sem nos consultar? Somos especialistas em transferências médicas, decoração e mudanças de ambiente! Um nobre cientista de seis anos, profundo conhecedor de Folclore aplicado à Medicina, recentemente me orientou: “É o Saci, Monalisa. É o Saci que muda tudo de lugar”.

E é por isso que nós não duvidamos de mais nada. Aplicamos essa máxima científico-folclorista à Besteirologia e solucionamos o problema. Ainda bem que conseguimos descobrir onde ele havia escondido o ambulatório, as enfermarias e as crianças, e tivemos um plantão tranquilo. Até que começamos a desconfiar de uma “Mulher de Branco” que andava atrás de nós. E aí foi um salve-se quem puder.

Hospital Barão de Lucena – Recife
agosto de 2011
Dr. Euzébio (Fábio Caio)
Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira)
Dra. MonaLisa (Greyce Braga)