Tempo de leitura: 3 minuto(s)

Nota de abertura
Dra. Guadalupe

Para quem ainda não sabe da novidade, vamos botar a boca no trombone! A ilustríssima Dra. Xuleta, cansada de ser confundida com anões de jardim, pintora de rodapé ou com crianças menores de 12 anos, resolveu dobrar de tamanho! Ou melhor, triplicar! Depois de comer muitas gêmeas de ovo, ela agora é três em um! Sim, caro leitor, se você ainda não entendeu, a gente explica: ela está prenhe!

E para mergulhar nessa empreitada de ficar cada vez maior, Dra. Xuleta partiu numa expedição rumo às savanas africanas, a fim de pesquisar qual é o segredo do pescoço das girafas e da enorme pança dos hipopótamos! Talvez a Dra. Brisa possa dar uma forçinha… Ops! Portanto, Xuleta ficará ausente por algum tempo. Mas não se preocupem! Assim que ela estiver de volta, divulgaremos em relatórios EXTRA EXTRAordinários os resultados de sua pesquisa, e ela voltará a exercer sua belíssima besteirologia de cada dia!

Contatos imediatos de terceiro grau
Dra. Brisa

Era noite de quarta feira.

Eu, Dra. Brisa, juntamente com Dra. Guadalupe, resolvemos ir ao conservatório estrelar lá no alto da Serra do Rola Moça, observar as estrelas e tentar fazer contatos imediatos de terceiro grau com extraterrestres. Trabalho que desenvolvemos paralelamente á besteirologia!

Após varias horas de tentativas frustradas, um clarão rasgou o céu e uma nave espacial parou em cima de nós e com suas luzes coloridas nos hipnotizou. De repente, uma portinha muito pequena se abriu e caminhamos em direção á nave. Guadalupe entrou e sumiu na imensidão da nave. Eu fiquei presa na porta e mesmo fazendo muito esforço não consegui entrar. A nave então começou a subir e eu despenquei lá de cima. Caí desacordada no chão. Quando dei por mim, já eram 15:47 horas da tarde de quinta feira. Pensei: “Meu deus, cadê Guadalupe? Minha nossa senhora de Guadalupe, estou toda doída! Preciso de um médico! ”

Foi quando apareceu misteriosamente o Dr. Custódio, também besteirologista, vindo dos seus exercícios matinais de capinar lotes vagos para fortalecer seus braços. Contei pra ele todo o acontecido e ele disse que me levaria pra casa e de lá tentaríamos ligar pro celular de um amigo dele que mora em marte, pra saber se ele tinha tido alguma noticia da Dra. Guadalupe. No meio do caminho, recebemos um chamado do Hospital das Clínicas, para atender o plantão noturno. Pensei; Ótimo, vamos atender o plantão e aproveito acho um médico por lá, de preferência solteiro. Quem sabe ele não me cura do meu encalhamento na porta da nave e se casa comigo me desencalhando de vez!

Assim fizemos. Eu e Dr. Custódio colocamos nossas melhores roupas de dormir e fomos correr os leitos da pediatria. Encontramos muitos casos crônicos de “sonolência absoluta”, alguns casos de “tranquilidadis sob leitunss” e um vírus que se espalhava rapidamente e que nos preocupou muito: “ Sonoquê jachêgou”, que deixava as pessoas imóveis, com os olhos fechados e em alguns casos, principalmente em acompanhantes, emitindo uns sons graves parecidos com ROOOOOONC.

Conversamos sobre o caso com nossos colegas até então desconhecidos do turno da noite, mas eles disseram que não havia muito o que se fazer. Era um vírus que se manifestava todas as noites, sem exceção, e que assim que o sol nascia, ele desaparecia como por milagre. Fizemos o possível para tratar nossos pacientes emitindo sons de ninar, enternecendo o ambiente, mas fomos pegos de surpresa. O tal vírus “Sonoquê Jachêgou” nos invadiu e acabamos dormindo um no colo do outro dentro do elevador. Fomos acordados por Mariza da assessoria de comunicação que nos deu um banho de água fria e nos mandou ir pra casa ficar de repouso. Foi o que fizemos!

Quando cheguei em casa, Guadalupe dormia em sua cama com um sorriso nos lábios. Até hoje, ela não me contou exatamente o que aconteceu dentro da nave, mas correm boatos por aí, que ela está namorando a ‘distancia’…

Por enquanto é só! Até a próxima, Dra Brisa

PROPAGANDA DESCANCARADA!

Se você está se sentindo caída, desnutrida, desmilinguida, exaurida, sentindo o peso da vida, não agüenta mais recaída, precisa na sua auto estima dar uma subida, venha para o nosso:

[img:SPA_radrapo.jpg,full,centralizado]

Dra. Brisa e Dra. Guadalupe vão repaginar seu visual, e você tornar-se-rá fenomenal!