. Da Semana Nacional de Humanização – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Da Semana Nacional de Humanização

15 de abril de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Entre 7 e 11 de abril, o Ministério da Saúde realizou em diferentes cidades brasileiras a Semana Nacional de Humanização, em continuidade às celebrações de 10 anos da Política Nacional de Humanização (PNH), iniciadas em 2013. A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro convidou a organização Doutores da Alegria para participar de um debate sobre saúde e cultura.

Soraya Saide, nossa coordenadora de Formação, participou de uma mesa redonda falando sobre o papel do palhaço no hospital. Também compuseram a mesa profissionais da área de Psiquiatria, da Rede de Terreiros, da Casa do Índio e da Rede Fitovida. À tarde rolou um debate entre grupos artísticos e apresentamos o projeto Plateias Hospitalares, seguido de uma apresentação do Bando de Palhaços, nosso parceiro no Rio de Janeiro. 

Durante a Semana Nacional de Humanização, mais de 700 atividades foram propostas por instituições que constituem a rede de saúde do país, com o objetivo de estimular a mobilização e a reflexão de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre avanços e desafios para a humanização.

Foi um dia de intensa troca de experiências e intercâmbio cultural. Veja as fotos!

 

Soraya Saide, coordenadora de Formação do Doutores da Alegria:

O grupo Bando de Palhaços, nosso parceiro no projeto Plateias Hospitalares:

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.