Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Era uma vez um Castelo num reino muito tumultuado, poluído, violento… e com muitas coisas boas também!

Esse castelo era muito limpo, quase todos por lá usavam branco. Era um castelo enorme, dividido em andares. Um dia, no 4º andar (que já foi o 6º), andando pelos largos corredores, eis que dois bobos transeuntes que passavam nessa corte (Sir Bobo Valdisney e Lady Boba Greta) encontraram Sir Isaque, um cavaleiro moderno, com sua espada iluminada lutando contra dragões e monstros terríveis.

À distância, assistiram a essa luta feroz, quando por um vacilo de Sir. Isaque, um monstro acerta um raio nele que o deixa sem forças. Aproximam-se. Sir Isaque segura a mão da Boba Greta e lhe pede um remédio do seu “colar mágico”. Imediatamente e toda atrapalhada, Boba Greta joga o remédio na boca do Sir Isaque, que reage instantaneamente e destrói o monstro que puxava os lindos cabelos do lindo gordo, quer dizer, do lindo Bobo Valdisney.

Depois desse grande dia, os bobos Greta e Valdisney começaram a seguir Sir Isaque em várias aventuras (mesmo porque eles descobriram que Sir Isaque é um excelente cozinheiro).

Quem descobriu os poderes do colar da Boba Greta foi Sir Isaque, colar que ela encontrou numa gruta chamada Brechó, achou bonito, comprou e colocou no pescoço. Foi Sir Isaque que descobriu que cada pílula tem um poder: para ficar invisível, para ganhar força, para tontura pós-luta, fome e assim por diante.

Mas o mais incrível aconteceu num outro dia. Estavam os Bobos chegando ao 4º andar do castelo quando Sir Isaque veio correndo e disse:

– Me dá um remédio pra minha mãe aparecer.

Boba Greta tirou o remédio do colar e deu para Sir Isaque e não foi que a mãe dele apareceu?!!

Sir Isaque deixou o 4º andar do castelo e foi para sua casa, num outro reino distante, e deixou todos muito felizes. Com certeza está ajudando outras pessoas a se livrarem dos monstros modernos com sua espada iluminada.

Nós, os Bobos, continuamos nesse Grande Castelo, vivendo sempre novas histórias e torcendo para esse mundo ser muito melhor…

No mais, queremos ficar velhinhos cantando:
Ah! O circo vem aí!!!

[img:DSC_0143.jpg,full,centralizado]

Dr. Valdisney
Dra. Greta Garboreta
Besteirólogos-chefe do Instituto da Criança – Hospital das Clínicas (SP)