Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Hoje, dia 20 de março, é o Dia Mundial do Teatro para Infância e Juventude. O dia é comemorado em mais de 80 países como reconhecimento do direito que crianças e adolescentes possuem de enriquecer suas vidas através das artes e das tradições culturais do país, especialmente a cultura teatral.

Com o objetivo de realizar uma confraternização e proporcionar um intercâmbio entre artistas, pesquisadores e todos os interessados no teatro voltado para crianças e jovens, o Centro de Reflexão do Teatro para Infância (CRTI) organiza a sexta edição do evento “Interações em Cena” com parceria do Itaú Cultural.

O evento será realizado dia 22 com a participação da argentina Maria Inês Falconi, vice-presidente da ASSITEJ (Associação Internacional de Teatro para a Infância e Juventude) e de Antonio Carlos Bernardes, secretário do CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude). A entrada é franca.

O CRTI pretende, através de uma série de atividades pedagógicas, reflexivas e lúdicas, discutir, refletir, e proporcionar a troca de experiências entre profissionais de teatro infantil e de outros segmentos artísticos, assim como de outras áreas relacionadas à cultura para infância, como a pedagogia, a psicologia infantil, a arte-educação, entre outras.

Informações
Dia Mundial do Teatro para Infância e Juventude – Interações em Cena
Local: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – próximo ao metrô Brigadeiro
Data: 22 de março, quinta-feira
Horário: 19h às 21h30
Fone: (11) 2168-1700
Entrada franca