. #DiaMundialdoCâncer – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

#DiaMundialdoCâncer

4 de fevereiro de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0
Imagine-se em 2030.

Novas tecnologias, novas velocidades, novas relações? Quem sabe. Agora imagine como estará a saúde pública em 2030. Novas doenças ou curas descobertas? A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que daqui a 15 anos existam 27 milhões de novos casos de câncer, 17 milhões de mortes decorrentes da doença e 75 milhões de pessoas vivendo com a enfermidade. O câncer é um problema de saúde pública global.

Agora volte para 2014.

Volte para o dia 4 de fevereiro. É hoje, e é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A Union for International Cancer Control (UICC) busca esclarecer os mitos sobre a doença, as formas de prevenção e tratamento; além das implicações sociais, econômicas e políticas da enfermidade.

Segundo o Instituto Oncoguia, que dissemina informações de qualidade sobre a doença, “(…) muitos ainda evitam falar sobre o câncer e têm, até mesmo, certo receio em pronunciar a palavra. Precisamos mudar essa realidade. A falta de informação é um dos grandes motivos que tornam a doença um tabu; há ainda muitos mitos sobre o câncer e, na data de hoje, a finalidade maior é mostrar as verdades sobre a doença e as formas de agir contra ela.

Você também pode participar.

Dissemine a informação! No dia 4 de fevereiro a discussão predominante nas redes sociais deverá contemplar o universo do câncer e você pode ser um multiplicador do assunto. Utilize seus perfis no Twitter e Facebook, para engajar amigos, familiares e demais pessoas que fazem parte da sua rede de contatos.

Em todas as citações sobre o assunto, utilize a hashtag #WorldCancerDay ou#DiaMundialdoCâncer.

Compartilhe os links abaixo em suas redes sociais:

Veja abaixo as formas de se engajar na causa e mostrar o seu apoio. Para mais informações, visite também o site oficial da campanha e veja outras formas de ajudar no site do Instituto Oncoguia.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.