Dr. Escrich

Continuando com os relatórios dos 20 anos dos Doutores, resgatamos mais duas boas histórias de nossos plantões (do grego Vegetais e-nor-mes).

“D., 12 anos, é uma graça. Mal ele nos vê e já abre um largo sorriso! É super tímido e só fala o necessário – normalmente aquilo que lhe perguntamos.

No primeiro contato que tivemos, ganhamos a sua amizade ao detectar a razão pela qual ele permanecia ali deitado: tratava-se de um “chuléxtra”, um caso raro de chulé encravado há muitos e muitos e muitos anos. Felizmente, nossa cirurgia foi um sucesso e extraditamos para o brejo um sapão e alguns sapinhos. Ufa!”

Dra. Florinda Jardins
Hospital Emílio Ribas
Janeiro de 1.999

“A Dra. Leonoura fez um estudo neste mês sobre postura e achou que as mães ficam muito tortas nas cadeiras ao lado dos berços. Sabendo disso, resolvemos dar aulas de alongamento e ginástica para as mamães.

As aulas acontecem sempre que estamos no hospital, entre as enfermarias 20 e 24, perto da escada. Temos tido um número satisfatório de alunas que mal nos obedecem. As aulas terminam sempre quando resolvemos cobrar um cachê simbólico de 100 reais. Elas saem correndo!”

Dr. Escrich
Hospital Municipal Jesus
Janeiro de 1.999