Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Dois espetáculos diferentes estão em temporada pela capital paulista e valem o seu ingresso.

Broadway Babies conta com a participação (e voz!) de Wellington Nogueira e O Príncipe da Dinamarca é dirigido e encenado por artistas do elenco dos Doutores da Alegria. Veja abaixo um pouquinho mais sobre cada um:

Broadway Babies é um espetáculo no estilo dos tradicionais cabarets de Nova York, sofisticado por sua simplicidade, repertório e apresentação. Wellington Nogueira – fundador e coordenador dos Doutores da Alegria-, atua e canta e Christianne Neves ministra o piano. As músicas contam a trajetória no mundo dos espetáculos da Broadway: os testes, os desafios e as alegrias de maneira divertida, entremeada por canções dos grandes compositores, como George e Ira Gershwin, Rodgers e Hart, Rodgers e Hammerstein, Jerome Kern, Stephen Sondheim e Cole Porter. O espetáculo é um clássico – foi apresentado pela primeira vez em 1993 – e está de volta ao Teatro Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim.

O Príncipe da Dinamarca tem direção de Angelo Brandini, coordenador artístico dos Doutores da Alegria, e reconta a trajetória de Hamlet em linguagem infanto juvenil. “É uma livre adaptação de Hamlet, de William Shakespeare, contada através do olhar do palhaço.” nos contou Angelo.

Na montagem, divertidas caveirinhas encarnam os personagens do clássico para reviverem a história de Shakespeare. O protagonista recebe a visita do fantasma do pai que lhe conta ter sido morto pelo ambicioso Claudio. A partir daí, Hamlet busca vingança em uma trama cheia de intrigas. A peça é apresentada no Teatro Alfa e é indicada para adultos e crianças.

Mais informações

Broadway Babies 2.0
Teatro Livraria da Vila (Shopping Cidade Jardim)
Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim
De 8 de outubro a 27 de novembro
Sábados às 20h e domingos às 18h
Classificação: 12 anos

O Príncipe da Dinamarca
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
De 1º de outubro a 27 de novembro
Aos sábados e domingos às 19h
Classificação: livre (a partir de 6 anos)