Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Nada melhor que comemorar o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) com uma festa – e uma festa que dura a noite toda!

Virada sustentável

Nos dias 2 e 3 de junho, a Virada Sustentável reunirá diversas atrações culturais e recreativas gratuitas que têm como conteúdo principal os temas ligados à sustentabilidade (meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade etc).

A proposta é simples: “inspirar” o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, na qual a arte e o lúdico aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor.

Há diversas atividades que envolvem a participação de crianças, por isso vale a pena dar uma olhada na programação completa. Abaixo, algumas recomendações:

Dia 3, domingo, das 13h às 16h, entre as ruas Marquês de Paranaguá e Caio Prado
Piquenique na Rua Augusta
Um divertido piquenique acompanhado de intervenções artísticas e musicais, promovendo noções de empoderamento do espaço urbano e estimulando a cidadania.Vistam-se à moda antiga, tragam suas cestas com guloseimas, suas toalhas e vamos nos confraternizar!

Dia 2, sábado, às 11h no CEU Quinta do Sol (Av. Luís Imparato, 564 –  Cangaíba)
Plantio de mudas e distribuição de livros da sustentabilidade
Cerimônia de abertura do evento, com realização de plantio de mudas de árvores coordenada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, dentro do CEU Quinta do Sol e no entorno, com a participação de estudantes e da comunidade local. Durante o evento haverá distribuição de livros infantis sobre reciclagem, consumo consciente, energia, saúde e inclusão, de autoria de Patrícia Engel Secco, que já publicou cerca de 300 obras infantis.

Dia 3, domingo, das 12h às 15h, no CEU Quinta do Sol (Av. Luís Imparato, 564 –  Cangaíba)
Jogos sobre o meio ambiente
Jogos lúdicos promovidos pela Cooperativa Coopercaps ensinam às crianças a importância da preservação do meio ambiente e do descarte adequado de materiais recicláveis.

Dias 2 e 3, domingo, das 10h às 17h, na Entrada da Biblioteca – Piso Flávio de Carvalho
Distribuição de livros infantis
Distribuição gratuita de livros sobre reciclagem, consumo consciente, energia, saúde e inclusão.