Tempo de leitura: 1 minuto(s)

O médico é a figura na qual nos espelhamos para criar o besteirologista. E nada mais justo do que fazer uma homenagem a essas pessoas que nos inspiram e que batalham conosco pela humanização nos hospitais (que hoje, minha gente, é política pública!).

Registramos aqui o depoimento do Dr. Carlos Amino, que conheceu o trabalho dos Doutores lá no comecinho. Ele resgatou nossa memória e nos fez ter a certeza de que a alegria é tão importante para os médicos quanto para as crianças.

Obrigado, Dr. Carlos, por esse lindo depoimento, e claro… Feliz Dia do Médico! Vamos comemorar muito nos hospitais hoje!

“Meu nome é Carlos Junichiro Amino. Sou Pediatra em São Paulo.

Tive meu primeiro contato com os Doutores da Alegria, principalmente com o Wellington Nogueira (fundador da ONG), no Instituto da Criança (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Assisti uma das primeiras palestras, lá de quando o Wellington ainda não era tão conhecido como hoje entre nós médicos. Sempre apreciei tudo o que se propunha a trazer alegria e bem estar para nossos pequenos. Acompanhava a “visita médica” dos Doutores na enfermaria do Instituto da Criança e sentia o clima leve e alegre que eles traziam às crianças. Hoje vejo os Doutores da Alegria se difundirem pelo Brasil inteiro e ainda espero ver em mais cidades de nosso Brasil.

Vez ou outra encontro o Wellington. Ele sempre de bom humor e esbanjando alegria. Não sei lembram-se de mim, mas eu nunca vou esquecê-los porque ensinaram muitas coisas para a minha vida. Obrigado!”

Obrigado e parabéns a todos os médicos!