Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Você já deve saber que temos um programa de formação de palhaço para jovens, o nosso queridíssimo PFPJ!

Os vinte e um alunos matriculados vêm à nossa sede diariamente para aprender a arte do palhaço, que permeia o universo dos Doutores da Alegria. Durante o semestre, eles criam cenas a partir de temas definidos e compartilham o aprendizado, de modo que vão, aos poucos, dando forma ao seu palhaço. É um trabalho intenso, de muito estudo, criação e recriação.

No dia 16 de junho, os aprendizes e seus professores se uniram e convidaram o público a assistir os últimos números que vinham elaborando. Assim como os palhaços que trabalham em hospitais, que fazem cortejos para convidar o público a assistir à Roda Besteirológica, os jovens prepararam um número musical na porta da sede. Foi um convite muito divertido e , para a nossa surpresa, juntou uma multidão à porta.

“A Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria ensina um monte de coisas – e, por que não dizer – aprende também. Uma roda de experimentação de cenas, como a que aconteceu no último mês, quantifica o momento em que o palhaço está em sua aprendizagem e em sua vida artística, mas o maior prazer de todos  é o encontro com o público. Estes momentos são divisores de água na formação de um palhaço.” – nos contou Heraldo Firmino, coordenador do programa.

O galpão de apresentação – intimamente conhecido como Galpão Dona Benvinda – ficou pequeno para tanta gente. Veja a presença do público nas fotos abaixo e, se quiser acompanhar todas as fotos da Roda, clique aqui.