. Memórias de um choro dolorido – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Memórias de um choro dolorido

11 de março de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 6
Compartilhar 0

A Besteirologia já faz parte do quadro profissional dos hospitais em que atuamos. 

No Instituto da Criança, onde a dupla Emily e Xaveco faz suas visitas, isso é uma realidade, e as duas besteirologistas estão cada vez mais misturadas à equipe médica. Normalmente elas atendem somente antes ou após os procedimentos, mas são acionadas por profissionais de saúde quando preciso.

Em um dia desses, ao chegar à Pediatria, ouvimos gritos e choro no quarto do R., um lindo menino de um ano e quatro meses que, devido ao longo tempo de internação, acabou tendo uma relação muito amorosa conosco. 

Não entramos no quarto por saber que havia um procedimento delicado tomando forma ali. Acontece que a mãe do bebê ouviu a música que tocávamos de mansinho no corredor… E aproveitando uma pausa da enfermeira, pegou R. no colo e o levou até a porta do quarto. Nossos olhares se cruzaram. Percebemos o “pedido de socorro” e nos lembramos de que o bebê costuma se acalmar com as bobisses de Xaveco e Emily.

memorias

Imediatamente entramos em ação, tirando dos bolsos dos jalecos e do nosso repertório quase tudo de que ele gosta. Apesar de muito estressado, claramente ele demonstrou que nos queria por perto. As enfermeiras voltaram, mas não conseguimos nos afastar. Ficamos ali, observando, hora em silêncio dolorido, hora intervindo. E apesar do choro do menino, quando ele encontrava o nosso olhar e nos ouvia, tornava o doloroso e corajoso trabalho das enfermeiras um pouco mais leve. 

memorias

E quando tudo acabou, ele mais calmo, a mãe sem lágrimas nos olhos, deixamos o quarto. Mas aquele dia não foi mais o mesmo… Os gritos ficaram alojados em nossos corações.

Palhaça chora, palhaça sofre, palhaça é gente que ama muita gente.

Dra. Xaveco Fritza (Val de Carvalho)
Instituto da Criança – São Paulo

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
6 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Carla
Carla
9 a

vcs são enviados de Deus.

dayane
dayane
9 a

Quando vejo vcs se dedicando a levar conforto , alegria , distração as essas crianças sinto uma alegria enorme ….penso eu no lugar deles como deve ser difícil estar por tanto tempo em um mesmo lugar .Imagino como deve ser a alegria desses anjinhos qndo são abordados com médicos diferenciados , e nao tem preço um sorriso no olhar desses anjinhos !!Parabéns a todos vcs que fazem parte dessa alegria e diversão e que Deus poça abençoar vcs em tudo o que necessitar!!!

elizete
elizete
9 a

Parabéns de verdade para vcs , é lindo esse trabalho com as crianças , emocionante , adoraria ter esse talento e poder fazer isso . Vocês são ANJOS .

Sandra Alves
Sandra Alves
9 a

Que Deus abençoe a todos os Doutores da Alegria.Só basta um motivo pra sorrir,alegra a alma,e o coração sente felicidade que ameniza a dor.Existe remédio melhor que fazer alguém sorrir?Só se sorrir todos juntos,já é pura emoção.

vera
vera
9 a

boa noite,fico emocinada em ver o carinho de vcs Doutores da alegria, agradeço a vcs espero nunca precisa de vcs, pq eu ñ aguentaria ver oq fazem. Deus abençõe esse trabalho tão lindo.

Existem 6 Comentários.