Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Acontece até 31 de outubro, em nove cidades brasileiras, o 8º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que levará mais de 90 filmes para as salas de cinema, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. 

O FICI, que teve sua estreia no Rio de Janeiro, rola em São Paulo e Campinas de 10 a 19 de setembro. Já em Belo Horizonte, será possível conferir os filmes do festival de 17 a 26 de setembro, em Recife, de 8 a 17 de outubro e em Aracaju e Salvador, de 22 a 31 de outubro.     

Além de já ser uma delícia dividir com a criançada a experiência única de assistir filmes no cinema – escurinho, tela enorme, imagem perfeita, som envolvente e a vivência de ver coletivamente um filme da melhor maneira possível – vocês poderão participar de outras atividades superespeciais.

 A “Dublagem ao Vivo” vai mostrar um lado dos filmes a que nem sempre estamos atentos. O público poderá conferir a competência dos profissionais de dublagem, que num piscar de olhos são capazes de mudar vozes, personalidades e vivências!

 Já “O Pequeno Jornalista” pretende ampliar e aprofundar a experiência de ver um filme, estimulando a reflexão sobre o tema, sobre as motivações dos diretores etc. Confira vídeo com a cineasta Carla Camuratti, diretora do festival, falando um pouco sobre a oficina.