Tempo de leitura: 1 minuto(s)

No próximo dia 30 de junho, vamos conversar sobre cinema no Recife!

O primeiro filme das Sessões de Cinema Comentadas é O pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas). O encontro, regado a comidinhas gostosas na Casa Mecane, tem entrada gratuita e são disponibilizadas 25 vagas.

Criar um espaço para abordar temas que fazem parte do cotidiano do grupo em sua atuação nos hospitais e mostra o olhar do palhaço sobre temas delicados. Essas são as premissas do projeto que  contribui para o enriquecimento do trabalho dos Doutores da Alegria enquanto atores-palhaços e do movimento artístico local. A proposta também é uma forma de compartilhar vivências e legitimar a iniciativa na capital pernambucana.

Para participar, é preciso se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e 3463-0866 ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br .

O pequeno Nicolau

Quer saber mais sobre o filme?
Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. O longa tem 41 minutos e tem, entre outros, Maxime Godart e Valérie Lamercier em seu elenco.