Tempo de leitura: 1 minuto(s)

[img:DSC_0310.jpg,full,centralizado]

Renato nos olhava impassível. “Podemos entrar?”… Nada. A mãe nos diz em linguagem labial:- ele é especial! Renato deve ter mais ou menos 11 anos.

Dissemos que, para solucionar toda aquela confusão inexistente provocada por uma calma aparente, Doutora Juca Pinduca teria que utilizar seus dons de seberesteira*.

*Seberesteira: Médica besteirologista com especialidades especiais em seresta.

Imediatamente a palhaça, ops, a besteirologista começa a cantar e nós, Dr. Dadúvida e Dr. Sandoval, começamos uma dança Rock Xamânica Frenética. Renato ainda com olhar de “que lugar é esse?!” ONCOTÔ? E nós descobrindo passos maravilhosos de uma nova dança ancestral.

Dr. Sandoval escapa das mão de Dr. Dadúvida e bate a cara na porta! Meio tonto, mas ainda muito empolgado, volta pra dança e Dra. Juca volta a cantar!

Aí, ficamos imaginando o que as crianças pensam dos palhaços. Porque caímos o tempo todo, e no dia seguinte estamos ali de novo inteiros!

“Talvez o palhaço seja igual a minhoca ou a lagartixa, se regeneram!”. Juca, mais empolgada com sua serenata, e Dadúvida, não satisfeito com a grande intimidade com todas as paredes, é lançado na direção da mesa, bate a cabeça, faz barulho, fica tonto e acaba a cena. Seria isso se:

1. a mesa não tivesse em pedaços no chão;
2. um pequeno filete vermelho líquido não escorresse de sua testa;
3. seus dois parceiros, no meio de uma grande gargalhada, de repente não parassem o riso;
4. Renato, até então impassível, não se sentasse na cama com um olhar atentíssimo, como se dissesse: foi de verdade!!!

Grande acontecimento no hospital do Grajaú, mas ninguém acredita que seja de verdade:

– Palhaço não se machuca!
– Nunca costurei palhaço!
– Palhaço é atendido no PS adulto ou infantil?

Muitas dúvidas depois, e a notícia já estava por toda a parte. Juca e Sandoval apavorados, – “Ai! Vai precisar dar pontos!!”. Depois de muito chororô, Dra. Renata, a heroína de Dadúvida, conclui a grande cirurgia: “Daqui uma semana tiramos esse ponto!”

Voltamos correndo ao quarto de Renato, que nos olhava atentamente, e dizemos: – “Viu? Pensa que é só vocês? Palhaço também se machuca!” Foi só um ponto! Pra mim foi um ponto histórico!

Desde esse dia, todos querem ver a cicatriz do palhaço que se machucou de verdade!

Dr. Dadúvida
(Davi Taiu)