Dra. Pororoca

Besteirologia tripla

Olá! Você sabe quem somos nozes?

Não.

Somos um trio de besteirologistas.

Trio de quê?

De besteirologistas. Você sabe o que é isso?

Não.

Somos médicos especializados em bobeiras, bobagens, bobices, besteiras, tonterias, idiotices e idiotosses. Esta última é para dias de idiotice com tosse.

É mais ou menos assim que entramos nos quartos dos nossos pequenos pacientes, explicando tim-tim-por-tim-tim quem somos e o que pretendemos, afinal compartilhamos  o pensamento de que “quem avisa amigo é!”

E assim, falando logo de cara sobre as intenções de um besteirologista, tudo fica mais fácil e a bagunça, ops, quer dizer, a consulta fica garantida. 

Efeito gasoso

O Hospital Nossa Senhora Lourdes, intimamente intitulado “Nossinha”, amanheceu em chamas com a notícia de que o Dr. D Pendy fazia parte de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos pelas madrugadas afora.

O danando era o fornecedor oficial do gás orgânico usado nas explosões por possuir um alto poder de combustão. Dr. D. Pendy se dedicava muito à sua função, mantendo uma dieta de atleta à base de muito repolho, ovo cozido e carne de soja.

Pena que a farra durou pouco! O besteirologista foi pego com a boca na botija e acabou vendo o sol nascer quadrado no chilindró da primeira esquina.

Às Dras. Lola e Pororoca coube a difícil missão de dar conta de explicar para todo mundo sobre o sumiço do colega gasoso. Discretas que são,  não contaram a verdade para ninguém… Só mesmo para meia dúzia de enfermeiras curiosas, duas dúzias de pacientes e três ou quatro funcionários.

Dr. D. Pendy (Dagoberto Feliz)
Dra. Pororoca (Layla Roiz)
Dra. Lola Brígida (Lu Viacava)
Hospital Nossa Senhora de Lourdes
Maio de 2011