. Seu Rogê desfila Picolino – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Seu Rogê desfila Picolino

5 de março de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 1
Compartilhar 0

Do alto de seus 91 anos, seu Rogê entrou no Sambódromo do Anhembi como palhaço Picolino, personagem criado por ele há 60 anos. A Escola de Samba Unidos de Vila Maria convidou o mestre para desfilar em um carro especialmente preparado para ele e que compunha o enredo Nos meus 60 anos de alegria, sou Vila Maria e faço a festa resgatando do passado brinquedos e brincadeiras de criança.

Com figurino impecável, ele foi o destaque de um dos carros alegóricos e foi acompanhado de mais de 80 palhaços, entre eles artistas do Doutores da Alegria.

A escola buscava o título no grupo de acesso e o retorno à elite do samba paulistano. E conseguiu: a Escola foi campeã do Grupo de Acesso!

Seu Rogê estrou como Picolino em 16 de outubro de 1954 no Circo Nerino. 

O seu pai, Nerino Avanzi, veio de navio da Itália e fundou o Circo Nerino na cidade de Curitiba (PR), em 1913, que funcionou por mais de 50 anos. Foi ele quem deu vida ao primeiro Picolino. Durante a infância e a adolescência, Rogê Lá aprendeu a dominar diversas técnicas circenses, como acrobacias, bicicleta e cavalo. O tempo passou e seu pai foi envelhecendo até chegar o dia em que não aguentava mais trabalhar. Foi aí que Rogê, aos 32 anos, encarnou o “Picolino 2º”.

Convidamos Seu Rogê para fazer parte do nosso time e continuar nos inspirando! <3

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

carnaval, Circo Nerino, palhaço, picolino, roger avanzi

Receber notificação
Notificação de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
adorei!!!! parabéns a todos eu sou filha de Vila Maria , hj resido em S.J.Rio Preto.
adorei!!!! parabéns a todos eu sou filha de Vila Maria , hj resido em S.J.Rio Preto.
10 a

Adorei! parabéns a todos, escola sr.Roge e drs da alegria. Sou filha da Vila Maria, nasci me criei e casei ai, depois a 26 anos mudei p/S.aõ José do Rio Preto, mas tenho familia aí inclusive uma es cunhada desfilou c vcs, torço pela escola Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Existe 1 Comentário.