Tempo de leitura: 1 minuto(s)

O palhaço já se adaptou ao hospital. Os profissionais da área da saúde se acostumaram com a ideia de passar pelos corredores e se deparar com uma dupla de palhaços dormindo numa maca estacionada num corredor ou vê-los  pedindo uma pizza no balcão de enfermagem.

Mas e se todo o elenco dos Doutores resolver invadir um hospital de uma vez só?

© Cris Lustosa

 

Pois é exatamente isso que acontece, a cada dois meses em um hospital diferente, na Roda Besteirológica no hospital. Isso mesmo – antes de chegar ao teatro, a roda é exibida, avaliada e aplaudida (ou não) pelas crianças do hospital. A gente disse criança mas os familiares e os profissionais da saúde também tomam seus lugares na roda.

As rodas são apresentações dos processos de trabalho das duplas. Um jeito de mostrar o que cada dupla de palhaço desenvolve no seu respectivo hospital. Sim, porque também temos especialidades – besteiras, bobagens, bobisses… – a Besteirologia é um ramo tão cheio de ramificações quanto a Medicina!

A Dra. Manela define bem esse momento: “Ver 18 palhaços juntos vestidos de médicos e invadindo o hospital é memorável, é incrível, é um prazer, é emocionante e por fim… é uma zona! E das boas!”.

Como acontecem em hospitais, as rodas não são abertas ao público. Mas você pode ver todo este trabalho no teatro. No próximo 28 de agosto, às 11h00, os Doutores apresentam a Roda Besteirológica no Teatro Tucarena*. Para aqueles que tem vontade de saber como é o trabalho no hospital, esta é a oportunidade.

* Ingressos à venda aqui.

Roda no Itaci - jul/11