Tempo de leitura: 1 minuto(s)

“Chegada a semana do São João, os Besteirologistas foram formando quadrilhas por onde passavam. Combinamos  inclusive de assaltar o banco de sangue, mas logo desistimos da ideia quando soubemos que ele anda meio pobrezinho…

Pra nos contentar, resolvemos transformar o Hospital Oswaldo Cruz no ARRAIHUOC! Na UTI fizemos a menor quadrilha do mundo: só com 4 pessoas. Na sala de nutrição também teve festa, muita dança e cantoria.

“Alavantuuu! Anarriêêê! Olha a chuvaaa! Choveu! Segue o passeio…”

O negócio só acabava quando chegava a esperada parte:

“Olha a cobra!!!”

Por que aí a cobra (de borracha) aparecia mesmo e todos se assustavam.

No 5º andar estávamos em grande estilo! Saguão decorado, crianças fantasiadas, enfermeiras animadas, só faltou mesmo o milho. Uma enfermeira assumiu o triângulo e tocou até o dia clarear… ops, até a hora de almoçar!

E mesmo em meio ao arrasta-pé da festa, desenvolvemos novos exames pra não perder o hábito. Trata-se da nova versão do tradicional Teste do pezinho. Utilizando um magnífico equipamento besteirológico de última geração, o orelhoscópio, realizamos inúmeros testes nos pés dos pacientes, já que todos eles trabalham na diatria e merecem os mesmos cuidados que temos com os bebês! E viva São João!”

Dr. Cavaco e Dr. Dud Grud

 

Anderson Machado
(Dr. Cavaco)
Eduardo Filho
(Dr. Dud Grud)
Hospital Oswaldo Cruz Recife
junho de 2011