. Calma, não é nada disso que você está pensando – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Calma, não é nada disso que você está pensando

10 de abril de 2024
Tempo de leitura: 2 minutos

Luciana Viacava

Atriz, palhaça, preparadora corporal e de máscaras. Atua como Dra. Lola Brígida na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.

Comentario 0
Compartilhar 0

Em nosso primeiro dia de trabalho, fizemos o que chamamos de “visita de cara limpa”. Para que vocês se acostumem com o vocabulário palhacístico, explico: Visita de cara limpa é a visita que fazemos de cara limpa. Entendeu? Não? Eu explico melhor: Cara é rosto. Limpa é não suja. Visita de cara limpa é quando passamos por todos os serviços onde iremos trabalhar durante o ano, sem o figurino e a maquiagem do palhaço.

Ou seja, de pessoa física, não de pessoa jurídica. Deu pra entender agora? E vocês devem estar se perguntando: “Mas para que serve isso?” Respondo eu: Para muita coisa! Para nos apresentarmos à equipe, para abrir um diálogo que possa ser realimentado durante o ano todo, para saber que vocês podem contar conosco como parte da equipe, para que possamos falar sobre o nosso trabalho.

Mas, principalmente, para colher informações sobre o funcionamento de cada setor, sobre as especificidades, enfermidades, sobre o que fazer ou não fazer em cada lugar, enfim… tudo isso e mais um pouco.

Portanto, amigas e amigos, fiquem à vontade para nos chamar, solicitar ou pedir ajuda, pois o nosso intuito é trabalhar em parceria com o hospital para oferecer às nossas crianças e acompanhantes um bom acolhimento durante o período de internação.

Aos poucos, estamos nos entendendo com a geografia do lugar. Elevador 1, prédio 2, elevador 2, prédio 1, quarto andar, quinto andar, P1, P2, P10, P Ta P Mo P Per P di P do!!!! Cadê o mapa?

A novidade para nós é a reforma em alguns setores. Uma das maiores mudanças foi com o Hospital Dia, que antes ficava ao lado da hemodiálise e agora está em outro prédio, lááááááá do outro lado. E não adianta pegar elevador, porque não tem. O jeito mesmo é sair pela rua mexendo com todo mundo até chegar lá.

E a caminhada vale a pena, pois chegando lá, encontramos muitas crianças prontas para a brincadeira. Já fizemos muitas amizades, tiramos fotos, desfilamos, fizemos mágica, fugimos de um fantasma, imitamos bichos, pulamos, cantamos e dançamos.

Logo na segunda semana de trabalho, o carnaval chegou. Não podíamos deixar de levar para o hospital a nossa maior festa. Botamos sandália de prata, brincos e balangandãs e lá fomos nós, abrindo alas, alalaôs e que calor!

O bloco do Riso Frouxo passou esquentando corpos e corações. Passamos por todos os setores de nosso itinerário e outros mais, cantando, tocando e requebrando. Passamos até na Rede Globo, ao vivo e a cores para todo o planeta!

Foi muito gostoso começar o ano fazendo festa. E assim, declaro abertos os trabalhos! Que seja um lindo ano de alegria, saúde e parceria.

 

 

 

 

5
1
vote
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Luciana Viacava

Atriz, palhaça, preparadora corporal e de máscaras. Atua como Dra. Lola Brígida na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

artístico, encontro, hospital, palhaço, saúde

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.