. Você sabia? IDH mede expectativa de vida – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Você sabia? IDH mede expectativa de vida

24 de julho de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A Organização das Nações Unidas divulgou ontem o novo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que engloba 187 países. O Brasil subiu uma posição no ranking, ficando em 79º lugar, próximo a países como Jordânia, Sérvia, Georgia e Granada.

Um dos pilares que medem o desenvolvimento de um país é a saúde. Segundo a organização, uma vida longa e saudável é medida pela expectativa de vida ao nascer, cuja média brasileira é de 73,9 anos. Em comparação, a média latino-americana é de 74,9 anos, a da Noruega (melhor) é de 81,5 anos e a de Serra Leoa (pior) é de 45,6 anos.

Plateias Hospitalares no Hospital Geral de Pedreira

Em geral, a expectativa de vida mundial cresceu, graças à queda na mortalidade infantil, um número menor de mortes causados pelo HIV/Aids e melhora da nutrição.

Segundo a Rádio ONU, “de acordo com o relatório, os esforços do Brasil para reduzir a desigualdade, promovendo a distribuição de renda e acesso universal à educação e saúde, entre outros, tem melhorado a nutrição infantil, resultando na maior redução do nanismo entre os 20% mais pobres da população.”

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.