Tempo de leitura: 2 minuto(s)

A White Martins, empresa patrocinadora dos Doutores da Alegria, celebrou no dia 9 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seus 100 anos de atividades no Brasil.

A comemoração contou com um concerto especial da Orquesta Sinfônica Brasileira, sob a regência de Roberto Minczuk e tendo como solista o pianista Nelson Freire.

Theatro Municipal © Adriane Santi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Júlia Lomba, Luis Vieira da Rocha e Carolina Werneck © Adriane Santi

 

Foi naquela plateia que realizei a importância da presença de um século de uma empresa no Brasil produzindo com qualidade, gerando empregos, apoiando projetos socioculturais, contou Luis Vieira da Rocha, Diretor Executivo dos Doutores da Alegria.

A Diretora de Talentos e Comunicação da White Martins, Cristina Fernandes, contou pra gente um pouco da trajetória da marca no país.

Sentimos uma enorme satisfação por termos construído, ao longo destes 100 anos, uma história marcada pelo empreendedorismo e pela inovação. A White Martins surgiu a partir de uma ideia inovadora: a construção da primeira fábrica de oxigênio do Brasil. Desde então, a empresa não mediu esforços para desenvolver soluções que contribuíssem para o aumento da produtividade e do desempenho ambiental de importantes segmentos da indústria nacional. Além de ter uma história fortemente ligada à industrialização do país, a empresa contribuiu ainda para o desenvolvimento social brasileiro. Os Doutores da Alegria trabalham para transformar a realidade em sua volta e nós nos identificamos fortemente com esta filosofia.

Há cerca de 30 anos a empresa tornou-se uma das primeiras a investir em responsabilidade social no Brasil e atualmente apoia e desenvolve 30 projetos sociais que beneficiam cerca de 230 mil pessoas. A ONG Doutores da Alegria é uma delas.

Cristina Fernandes © Adriane Santi

Temos um orgulho muito grande de ter a White Martins como nosso principal patrocinador – já faz parte da nossa história. Esperamos que esta harmonia perdure por muitos anos para juntos enfrentarmos os novos desafios que vêm pela frente. Obrigada a todos os colaboradores da White Martins no Brasil que trabalham em sintonia conosco, completa Eliana Junqueira, Coordenadora de Marketing da ONG.

Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria, também mandou uma mensagem especial em homenagem aos 100 anos de atividades da empresa.

Gostamos de casamentos e de relações duradouras. É muito bonito quando você tem uma empresa do porte da White Martins com essa mesma filosofia – de fazer investimento em um trabalho do qual se possa acompanhar os desdobramentos e os frutos. Você une forças, e a força que temos é a do conhecimento dessa tecnologia [social]. A White Martins atua no local em que atuamos, que são os hospitais, e faz o investimento financeiro para que possamos viabilizar nosso trabalho. E quando apresentamos os resultados, eles vêm e falam: “Ok, vamos continuar”. Quer dizer, você constrói uma continuidade; você pode planejar, pode sonhar, pode ousar