Notícias
 

Bolsas AVINA de Jornalismo (2008-2009) abrem inscrições

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição das Bolsas AVINA de Investigação Jornalística para o Desenvolvimento Sustentável, projeto da Fundação AVINA que tem como objetivo cooperar com os meios de comunicação e os profissionais da imprensa para a produção de investigações sobre temas relevantes na busca de modelos sustentáveis de desenvolvimento na América Latina.

São 6 categorias e temas:
Categoria: Equidade / Tema: Inclusão Social
Categoria: Governabilidade Democrática / Tema: Transparência
Categoria: Gestão De Recursos Naturais / Tema: Mudança Climática
Categoria: Desenvolvimento Econômico Sustentável / Tema: Negócios Inclusivos
Categoria: América Latina / Tema: Integração
Categoria: Arte E Sociedade / Tema: Educação

Os valores para cada bolsa, por tipo de meio, são:
6 mil dólares para TV e 4 mil dólares para jornais, revistas, internet, rádio e agências de imprensa. O total dos incentivos financeiros é de 250 mil dólares. O objetivo é oferecer mais de 50 bolsas.

Quem pode se inscrever para uma bolsa?
Serão elegíveis as propostas apresentadas por repórteres, repórteres gráficos, jornalistas freelance, editores, chefes de redação ou editores executivos. Serão aceitos trabalhos de jornalistas que trabalhem ou colaborem com empresas de meios informativos e agências de notícias latino-americanas ou estrangeiras. Em todos os casos, a proposta deve ter como foco geográfico a América Latina.

Como se inscrever?
A informação relacionada às condições e procedimentos se encontra no website da AVINA: www.avina.net. O encerramento das inscrições ocorrerá no dia 1° de julho (terça-feira). Não deixe sua inscrição para última hora, pois o formulário de inscrição exige algum tempo para seu preenchimento!

Bolsas AVINA de Investigação Jornalística conta com o apoio da Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), Asociación de Periodistas Europeos (APE), Foro de Periodismo Argentino (Fopea), Sociedad Interamericana de Prensa (SIP), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Instituto Prensa y Sociedad (Ipys), Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), Communication Initiative Latin America (CILA), Alianza de Comunicadores para el Desarrollo Sostenible (ComPlus), Reporters d´Espoirs e Knight Center for Journalism in the Americas.

Para mais informações escrever para: becas@avina.net

<Voltar