A temporada do espetáculo Cuidado! Palhaços trabalhando, apresentada por jovens palhaços, encerrou-se em novembro com uma bela apresentação na Oficina cultural Oswald de Andrade. Junto com ela, também termina a formação da quarta turma de jovens palhaços dos Doutores da Alegria.

Heraldo Firmino, que por muito tempo atuou nos hospitais de São Paulo e hoje coordena este programa de formação, deixou umas palavras sobre este (lindo!) processo de dois anos que chega agora ao seu fim.

“Foram muitas horas de estudo, muita preparação, muito suor, muitos trens e ônibus lotados, noites em claro, falta de grana, de compreensão, fracassos, broncas, discussões, privações, vontade de desistir (alguns ficaram pelo caminho), preconceito, medo, muito medo! Ainda assim eles foram em frente. Acreditaram e transformaram as horas de estudo em prazer, a preparação em disciplina, o suor em garra. Transformaram os trens e ônibus em momentos para ler e observar, noites em claro em sonhos, falta de grana em trabalho, falta de compreensão em clareza, vontade de desistir em luta, preconceito em poesia, privações em afirmações e o medo em coragem, coragem, coragem. A equipe dos Doutores acompanhou todo esse movimento e o desejo virou realidade! Parabéns jovens palhaços!”

E pra quem sonha em fazer parte da próxima turma do Programa de Formação de Palhaços para Jovens, clique aqui para ver os requisitos e inscreva-se até 20 de janeiro.