Dr. Chicô Batavô

O Dr. Chicô Batavô é o mais novo integrante da Unidade Pão de Queijo dos Doutores da Alegria. Depois de alguns meses de residência besteirológica, ele nos deu as suas palavras – ou melhor, as suas letras:

“Foi um grande e imenso prazer para minha mãe, amigos e colegas do futebol a noíicia de que eu, Chicô Batavô, me tornaria um Doutor, pois sempre pensavam que eu é quem precisava de um Doutor. Mas quem sou eu? Eu venho detrás das montanhas e trago comigo toda experiência que a vida me deu em jo ken po e em guerrinha de dedo.

Como um Besteirologista iniciado, tive a felicidade de encontrar o Dr. Custódio, que está me ensinando as artimanhas do ofício, apesar de um pouco atrapalhado e de sempre pisar na unha encravada. Com ele e com o Dr. Mingal,  iniciei as atividade na Santa Casa de Belo Horizonte. Aos poucos, vou me adaptando ao linguajar médico e tentando ser um Besteirologista idôneo, altruísta, malemolente, swingue no pé, entre outras coisas mais que só este ofício nos dá.

O Dr. Custódio também me apresentou para o Hospital das Clínicas. Nós estávamos muito empenhados em fiscalizar os trabalhos dos outros Besteirologistas de plantão ali, mas nada poderia ser feito, pois eles haviam feito um excelente trabalho. Obs: Já fiz  a minha parte do acordo, agora me paguem em balas de goma verde limão.

Obrigado Doutores, obrigado pacientes, obrigado enfermeiras, obrigado guardinha do hospital, obrigado meu ursinho Jack-Caolho. Agradeço pela confiança dada e que venham as próximas narigadas!”

Dr. Chicô Batavô
julho de 2011