Notícias
 

Companhia Teatro Portátil apresenta o espetáculo “2 Números”, no RJ

Depois de viajar durante três anos e participar dos mais variados festivais e mostras de teatro no Brasil e no exterior, a jovem companhia Teatro Portátil traz para o palco do Teatro de Arena da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, o espetáculo 2 Números, para curta temporada de 27 de março a 13 de abril.

2 Números é resultado de uma pesquisa sobre o teatro de animação contemporâneo, destinado a crianças e adultos de todas as idades, é composto por duas peças curtas – “Cama de gato” e “De dentro” – que se constroem como delicadas coreografias, a partir da música original de Felipe Trotta e da movimentação dos atores animando objetos, máscaras e um pequeno boneco articulado.

O espetáculo conta com a participação de duas atrizes dos Doutores da Alegria Rio de Janeiro – Flávia Reis e Julia Schaeffer -, que contracenam com o ator Flávio Souza.

A experiência com a linguagem da animação é o elemento central da peça. “Estamos carentes de mistérios, de comunicações mais intimistas e silenciosas. O teatro de animação resgata esses aspectos essenciais da comunicação humana”, comenta o diretor do espetáculo, Alexandre Boccanera.

2 NÚMEROS
Espetáculo de teatro de animação da companhia Teatro Portátil

Temporada: de 27 de março a 13 de abril. De quinta à domingo, às 19h30
Local: CAIXA Cultural – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso 25, Centro – Rio de Janeiro (próximo à estação Carioca do Metrô)
Tel.: (21) 2544.4080
Ingressos: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes e idosos)
Bilheteria: de terça à domingo, das 15h às 20h
Duração: 40 min

<Voltar