Notícias
 

Conheça os vencedores do Prêmio Trip Transformadores

Respeitável público!

A cada mês a Revista Trip vem publicando edições temáticas dedicadas a refletir sobre o que temos feito com nossas vidas, e a propor algumas idéias que visam equilibrar e melhorar a qualidade de nossas existências e nossas relações. A partir daí surgiu o Prêmio Trip Transformadores, que reconhece brasileiros que demonstram em suas vidas e carreiras o valor das relações humanas na construção de um mundo melhor.

A premiação foi realizada no dia 22 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. No evento, a Trip premiou 12 brasileiros, em cada uma das 12 categorias contempladas pelo Prêmio.

Wellington Nogueira, fundador e Coordenador Geral dos Doutores da Alegria, foi um dos três indicados na categoria Conexão.

Conheça abaixo os vencedores:

1. Corpo
IVALDO BERTAZZO
O coreógrafo paulistano dedica sua arte à reeducação corporal. Na escola que criou ou nas apresentações que dirige, o bailarino redescobre o corpo na dança. E, em vez de profissionais, é o cidadão comum quem brilha em seus palcos.

2. Sono
SIDARTA
O neurocientista que ganhou projeção no exterior entrou na memória e descobriu a importância dos sonhos para a sobrevivência humana.

3. Alimentação
LUCIANA QUINTÃO
Decidida a virar a mesa, a economista carioca mudou-se para São Paulo, criou uma ONG e agora passa os dias dando destino a toneladas de alimentos que antes eram jogados no lixo.

4. Conexão
PADRE JAIME
Um santo de verdade: o padre irlandês veio para a violenta zona sul de São Paulo há quase 30 anos e foi o motor de um movimento de revalorização de uma área carente.

5. Desprendimento
JOÃO JOAQUIM DE MELO
O fundador do Banco Palmas encontrou na economia solidária uma forma de reverter o quadro de exclusão social e hoje oferece dinheiro.

6. Liberdade
DANILO MIRANDA
É possível que o diretor do Sesc São Paulo tenha colocado em cena, no âmbito dos 30 Sesc estaduais, mais cultura que o Ministério em todos os governos.

7. Diversidade
FERNANDO MEIRELLES
Mudar a forma como o mundo vê os excluídos e como os excluídos vêem o mundo: para um filho da burguesia paulistana, realizar esse feito com apenas quatro filmes é mais importante que ganhar um Oscar.

8. Educação
TIA DAG
Educadora há mais de 20 anos, ela resolveu abrir o portão de casa para ajudar crianças e jovens de baixa renda a fugir da exclusão. Hoje, dirige a Casa do Zezinho, que ajuda 1,2 mil crianças e jovens de periferia.

9. Biosfera
ROBERTO KLABIN
Presidente e fundador da organização não-governamental S.O.S. Mata Atlântica, Roberto Klabin é um dos defensores mais engajadors do ecossistema mundial.

10. Acolhimento
ROMÁRIO
O lendário gênio da pequena área virou gente grande ao defender portadores da síndrome de Down.

11. Teto
NIÈDE GUIDON
Pensando na proteção do nosso patrimônio, a arqueóloga Niède Guidon tem usado a pré-história para reescrever o presente e melhorar o teto que nossos netos habitarão no futuro.

12. Trabalho
JORGE GERDAU
Um legítimo empresário do Brasil, ele alçou uma pequena siderúrgica do Sul a superpotência internacional do aço.

<Voltar