banner seja um socio_grande
seja um socio da alegria

Cálculo de Contribuição – IRPF

Total de rendimentos tributáveis durante o ano

Deduções

Quantidade de dependentes*
INSS
Despesas Médicas
Despesas com instrução**
Pensão judicial
Previdência privada e FAPI
Aposentado

Total deduções

Base de cálculo
Valor de redução
Imposto devido
 

Limite máximo de dedução (6%)
= valor máximo da doação

Este simulador tem o intuito de ajudar no cálculo do seu imposto a pagar e consequentemente no cálculo do valor de doação máximo à nossa instituição (para uso do benefício fiscal considere o valor da doação como valor a ser abatido do valor total do seu imposto).
Não podemos garantir que o valor expresso como resultado da simulação seja idêntico ao valor que será praticado no ato da sua Declaração de IR.

Para pessoas com rendimentos variáveis (ex.: autônomos), favor considerar valores médios de rendimento, INSS, etc. O valor final da simulação pode ser diferente do valor real obtido ao final da sua declaração. Se o valor simulado for superior ao que de fato for dedutível, não podemos nos responsabilizar pelo ressarcimento da diferença, que deverá ser assumida pelo próprio doador. Para reduzir esta possibilidade, alimente o simulador com os dados mais fiéis possíveis à sua realidade.

O benefício fiscal é válido somente para quem fizer a Declaração Completa do IR, não sendo válida, portanto, para quem utiliza a forma Simplificada de Declaração.

* O valor da dedução é R$ 1.974,72 anuais por dependente.

** Limitada a R$ 2.958,23 anuais para o titular e para cada dependente ou alimentando com os quais o titular efetuou despesas com instrução.