Notícias
 

CRESCER E VIVER, traz apresentação inédita no Brasil de grupo da Bélgica

A ideia tem a cara do verão carioca. Um bar, à rua, onde são servidos coquetéis de forma descontraída, e, acima de tudo, inusitada. Malabarismos de garrafas e copos, teatro, humor, magia e interação com o público. No palco, cinco exímios artistas belgas, representantes da escola de circo Woesh , brindam o público com o espetáculo ShakeThat, inédito no Brasil e que estreia no Sesc Tijuca.

A temporada do ShakeThat no Rio de Janeiro é uma iniciativa do Crescer e Viver em parceria com o Sesc Rio e com apoios da Funarte e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Os artistas belgas, que já percorreram países da Europa com sucesso, mantêm, há um ano, uma parceira com o circo social Crescer e Viver, com o objetivo de aprender a metodologia que os brasileiros usam para ensinar arte às classes populares.

A importância da proposta é desmistificar a crença de que boas produções artísticas do exterior cheguem apenas por meio de megainvestimentos. “O ShakeThat é um exemplo de espetáculo com muita qualidade técnica, que vem para uma temporada no Rio de Janeiro, tendo a maior parte das apresentações gratuitas e outra com preços populares”, afirma o coordenador executivo do Crescer e Viver, Junior Perim.

Com atuações na Europa desde 2005, a trupe do ShakeThat se vê encantada com a oportunidade de se apresentar no Brasil, e, ainda por cima, no Rio de Janeiro. “Estamos muito curiosos e esperamos que o público carioca nos receba com bastante entusiasmo”, frisa Gab Bondewel, membro da escola europeia.

Paralelamente ao evento, há as oficinas de malabarismo, na lona de circo Crescer e Viver em que serão aplicadas algumas das técnicas europeias. As datas serão divulgadas no site do Crescer e Viver, a partir do dia 18 de janeiro e serão aulas abertas ao público, no valor de R$ 50,00, revertidos para projetos sociais.

Serviço
Espetáculo ShakeThat
Dia 14/01, no SESC Tijuca, às 15h com entrada franca
Dia 16/01, no SESC Madureira, às 14h com entrada franca
Dia 17/01, Aterro do Flamengo (Teatro de Bonecos), às 11h com entreda franca
Dia 20/01, Praça do Cavalinhos na Tijuca (Teatro Guignol), às 17h, com entrada franca
Dia 26/01, Palácio Gustavo Capanema (Rua de Imprensa, 16 – Centro), às 17h, com entrada franca
Dias, 28, 29 e 30/01, Lona de Circo Crescer e Viver, (Rua Benedito Hipólito, s/n Praça Onze) às 20 horas. Preço simbólico R$ 5,00, revertidos para projetos sociais da organização.

<Voltar