Notícias
 

Dia 16 Doutores de Recife apresentam:

DOUTORES DA ALEGRIA EXIBEM O FILME “DELICATESSEN”, NA 4.ªEDIÇÃO DO PROJETO “VOCÊ QUER CONVERSAR SOBRE ISSO?”, EM 16/10

Criar um espaço onde é possível discutir o humor no cinema por meio da linguagem do palhaço. Esse é o foco central do programa “Você Quer Conversar Sobre isso?”, dos Doutores da Alegria do Recife (PE). No próximo dia 16 de outubro, a partir das 19h, a organização exibe o filme “Delicatessen”, de Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet, em formato de DVD, na sede da ONG.

Pelo segundo ano consecutivo, serão exibidas sessões de filmes que retratam a linguagem do palhaço no cinema em suas variadas formas, bimestralmente. Além da sessão, o filme será discutido em um bate-papo com o professor de Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco, Marcondes Lima, na condição de “provocador” e o público presente. A convite da organização, o grupo “Coletivo Angu de Teatro” fará parte da platéia.

Marcondes Lima é encenador, cenógrafo, figurinista, maquiador, ator e bonequeiro, mestre em Artes Cênicas e Professor de Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco. Desenvolve projetos como cenógrafo e figurinista para companhias de teatro e dança em Recife. Atua no grupo “Mão Molenga Teatro de Bonecos” desde 1986 e no “Coletivo Angu de Tteatro” desde 2003.

O próximo filme do “Você Quer Conversar Sobre Isso” será a “A Pantera Cor de Rosa”, de Blake Edwards. Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e 3463-0866 ou ainda pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br .A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

“VOCÊ QUER CONVERSAR SOBRE ISSO?” SESSÕES COMENTADAS: A LINGUAGEM DO PALHAÇO NO CINEMA
Filme: “Delicatessen”, de Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet
Duração: 99 minutos
Entrada: gratuita
Vagas: 25
Data: 16 de outubro, às 19h
Local: Sede Doutores da Alegria Recife
Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, 1º andar – sala 102
Tel: (81) 3466 2373 ou (81) 4463 0866
Lista de filmes programados: “La Strada”, de Federico Fellini; “Mazzaropi – A Banda das Velhas Virgens”, de Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi; “O Baile”, de Ettore Scola; “Delicatessen”, de Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet; e “A Pantera Cor de Rosa”, de Blake Edwards.

<Voltar