Notícias
 

Doutores da Alegria apresentam Roda Artística no Rio de Janeiro!

Respeitável público,

Pela primeira vez, no Rio de Janeiro, os Doutores da Alegria vão “quebrar o protocolo e “invadir” o Hospital dos Servidores, na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro. Os dez palhaços do elenco carioca vão realizar uma Roda Artística às 11h30, na praça ao ar livre localizada dentro do hospital, chamada Espaço Amendoeira.

A Roda Artística é um processo de aprimoramento do elenco, realizado originalmente na sede dos Doutores da Alegria, onde as duplas de palhaços, que trabalham em dias e horários fixos no mesmo hospital por 11 meses, reúnem-se mensalmente para dividir cenas e descobertas “besteirológicas” extraídas a partir da interação com as crianças. O objetivo é “levar o mundo para o hospital e a realidade do hospital para o mundo”.

Intervenção - Os “médicos besteirologistas” dos Doutores da Alegria farão um animado cortejo por todas as alas do Hospital dos Servidores, convidando pacientes e acompanhantes, funcionários e médicos para se reunirem no espaço em que realizarão a Roda Artística. A apresentação tem como ponto de partida a Troca de Plantão entre as equipes da besteirologia. Os palhaços que integram a trupe e atuam em outros hospitais do Rio de Janeiro serão convidados pela equipe “da casa” a apresentar suas mais novas descobertas na área da besteirologia.

<Voltar